Bernardinho diz em Curitiba que não descarta disputar Presidência da República

Bernardinho diz em Curitiba que não descarta disputar Presidência da República O vice-presidente do diretório estadual do NOVO, o advogado Antenor Demeterco, com Bernardinho. Foto: Axel Góes

Com bom humor e desenvoltura, Bernardinho arrancou risos da plateia de 330 pessoas que foi ao Teatro Fernanda Montenegro na noite de quarta-feira (09) para uma palestra sobre liderança, sustentabilidade e gestão. Ele contou bastidores da vitoriosa carreira olímpica, revelou que sofre a cada derrota e disse que espera ser liderado por pessoas sérias, trabalhadoras e corajosas no Brasil. Perguntado se é candidato ao Governo do Rio de Janeiro ou à Presidência da República, disse que ainda não definiu qual rumo irá traçar na política.

“Nunca tive essa aspiração. O que eu acho é que você chega a um momento da sua vida que você quer retribuir e não há como nós não nos preocuparmos, não pensarmos, cada um de nós, em fazer alguma coisa, em dar alguma contribuição efetiva. Não sei de que maneira será isso, é uma missão muito difícil, não tenho nenhuma experiência nessa seara. Nossa geração se afastou muito do mundo político, desenvolveu uma certa aversão a isso. Acho que é o momento de se pensar em alguma coisa e certamente, mesmo que não seja como protagonista do processo, com uma candidatura, de estar presente em projetos importantes e apoiando pessoas que a gente realmente acredite e de quem nós iremos cobrar”, afirmou.

O dinheiro arrecadado com a palestra foi doado ao Partido NOVO, ao qual Bernardinho é filiado.

Siga Reinaldo Bessa no Twitter.

Curta a página no Facebook.