De acordo com a Defesa Civil da Bahia, aproximadamente 470 mil moradores foram prejudicados de alguma maneira pelas chuvas.
De acordo com a Defesa Civil da Bahia, aproximadamente 470 mil moradores foram prejudicados de alguma maneira pelas chuvas.| Foto: Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta terça-feira (28) que o estado atravessa “o maior desastre natural da história” e que ainda não é possível afirmar ao certo quando começara a reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas, que já deixaram mais de 20 mortos e 31 mil desabrigados em todo o estado.

"A Bahia está devastada e ainda não é possível estipular quando as estradas vão ser recuperadas. Não sabemos a extensão. Vamos ter que olhar, caso a caso, a solução técnica. Em alguns lugares vamos ter que mudar a opção. Uma ponte de 50 metros de largura, por exemplo, que foi levada pela água pode ser um pouco maior, com 70 metros, para facilitar a passagem do rio", afirmou o governador. O governo federal liberou R$ 200 milhões para a reconstrução de estradas afetadas pelos temporais.

Até o momento já são 116 municípios baianos afetados pelas chuvas e o número de cidades que decretaram situação de emergência chega a 100. De acordo com a Defesa Civil da Bahia, aproximadamente 470 mil moradores foram prejudicados de alguma maneira pelos temporais. "A sensação que nós temos é, pelas imagens que vemos, de um grande bombardeio em todo o estado", disse Costa.

data-infog-scope="codigo" data-infog-id="5560" data-sheet_id="1zari1JTopAgczn7oAtM51PabjEaBYHw17xpryz4mYJw" data-slug_quiz="" data-slug_question="" >