Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

A nítida evolução de Jair Bolsonaro rumo ao liberalismo econômico

Já publiquei um texto de maior fôlego aqui sobre o fenômeno Bolsonaro, expondo inclusive meus receios (mais voltados a uma ala de seus seguidores fanáticos que o idolatram do que ao próprio deputado). Agora é a vez de mostrar o lado da tal evolução a que me refiro, principalmente na área econômica.

Nessa longa entrevista ao meu amigo Diego Casagrande, com a participação de Márcio Coimbra, o deputado demonstra uma visão bem mais liberal, e desmente algumas falácias que circulam sobre ele, como se fosse um defensor incondicional do regime militar, por exemplo.

Ainda é possível detectar um viés nacionalista, e dá para notar que falta embasamento, como no caso da taxa de juros. Isso tudo tem cura. Mas não dá para negar a tendência de melhoria, sendo que o principal ativo dele ainda é, sem dúvida, o antiesquerdismo e o veemente antipetismo mesmo. Mas isso é pouco no mundo de hoje, por acaso? Quando vemos a postura de FHC saindo em defesa do PT? Escutem:

No campo dos costumes, é conservador, o que está em falta também na arena política, dominada pela hegemonia “progressista”. Defende a Constituição e se sai bem em temas polêmicos, sem aceitar ser pautado pelos esquerdistas. Alega que a alcunha de “homofóbico” só surgiu quando ele atacou o “kit gay” e a agenda nefasta de “educação sexual” para crianças.

Uma eventual candidatura de Bolsonaro seria bem-vinda em 2018. Vamos cobrar algumas respostas dos petistas e, principalmente, dos tucanos!

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito