• Carregando...
Aqui também tem a esquerda radical, mas tem a Fox News como diferença. Ou: Os “protestos” ajudam Trump
| Foto:

Nesta terça ocorreu um evento do Partido Republicano em Albuquerque, New Mexico. Ou seja, no epicentro do furacão, uma vez que a bandeira de endurecer com a imigração ilegal tem sido a mais importante na campanha do bilionário excêntrico. Como era de se esperar, houve protestos. Mas a coisa não ficou limitada a protestos. Ao menos não como pessoas normais compreendem o termo. O que se viu foi um show de horrores, com muita violência, pedras sendo lançadas em policiais e mesmo em cavalos.

A CNN esquerdista chamou a coisa de “protesto”, claro, ainda que tenha divulgado os atos considerados como tal: incêndios, vidros quebrados e pedras arremessadas. A ABC falou em “cenas caóticas”, especialmente quando uma barricada policial foi rompida pelos “ativistas”. Alguns carregavam bandeiras do México, ignorando que vivem nos Estados Unidos. Acho que nem o próprio Trump poderia desejar inimigos tão bons para sua campanha de construção de um muro para impedir a entrada de ilegais.

Mas foi a MSNBC, a mais esquerdista de todas as emissoras, a mais patética na cobertura do evento. Um painel com “especialistas”, do tipo que são convidados para a Globo News, simplesmente repetiu em bloco que a culpa era… do próprio Trump. Aqueles que “protestavam” o faziam por desespero, porque foram incitados pelo candidato “xenófobo”. Era um ato, preparem-se para esta, “humanista”!

Esqueçam a responsabilidade dos indivíduos que afrontam a lei, a polícia e até os cavalos inocentes. Ignorem que, em conversas com jornalistas, ficou claro que a maioria ali sequer sabia por que protestava direito, o que configura massa de manobra de algum oportunista de plantão. A revolta dos “sem-lei” sempre poderá ser justificada com base no comportamento do adversário político da esquerda. Como sabemos bem observando os vândalos black blocs.

Como sei do painel da MSNBC? Sei que o leitor conhece meu estômago forte para encarar o esquerdismo. Eu leio até Greg, Freixo, Safatle e Boulos, caramba! Sakamoto e Tico não, porque para tudo há um limite. Mas dessa vez eu não vi diretamente no canal da Microsoft. Eu vi a reprodução de trechos do painel… na Fox News! Sim, o canal de “direita”, “conservador”, aquele também que possui mais “progressistas” do que os demais possuem conservadores.

E eis o barato da coisa: aqui nos Estados Unidos há o contraponto, e a Fox News mete na cara do telespectador o que disse o outro lado, sem dó nem piedade. Cobra coerência, como fez com Hillary Clinton recentemente. A candidata democrata não aceitou debater sob moderação da Fox News, o que deixou Bernie Sanders bem chateado. A emissora de Murdoch divulgou várias vezes o que dizia a própria Hillary sobre isso quando estava atrás na corrida, em 2008 contra Obama. Ela também achava um absurdo não participar dos debates todos. Mudou de ideia…

Enfim, o programa “The Five” trouxe à tona os comentários dos painelistas da MSNBC, o que levou ao delírio os comentaristas da Fox News. Em que planeta vivem esses caras? Humanistas? Jogar pedras em cavalos? Gritar sem nem saber do que se trata direito? Agir de forma impulsiva como uma típica juventude boboca? Com uma bandeira de outro país? E isso é enaltecido pela emissora “concorrente” com viés de esquerda? Risos.

blog

Percebem a importância de uma Fox News? Entendem como ela faz falta no Brasil, onde se fica apenas de um lado? No Brasil só há a CNN, só há a MSNBC. Vândalos, bandidos, até terroristas, viram todos “ativistas” em “protestos”. Basta empunhar a bandeira da esquerda radical. O viés é escancarado, apesar da pose de “isentão” desses canais.

A Fox News apresentou não só o outro lado, como deu voz ao próprio Trump, que chamou esses “protestantes” de “criminosos”, assim, de forma bem direta e objetiva, como deve ser. Pergunto ao leitor: quem você acha que ganhou pontos extras na corrida presidencial? O sujeito que foi alvo desses marginais e soube responder com firmeza a eles, apoiando a atitude da polícia na aplicação das leis, ou aquela apoiada pela imprensa mainstream esquerdista, que pinta esses bandidos como pobres vítimas guiadas pelo cruel e fascista candidato de direita?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]