• Carregando...
Assaltante em fuga da polícia invade casa na Geórgia e ameaça adolescente, mas acaba se dando mal
| Foto:

As autoridades disseram que a “noite selvagem” de Robert MacDonald começou quando o jovem de 26 anos apontou uma faca para um funcionário de uma loja do Dollar General em Stockbridge, Geórgia, pouco antes das 22h de terça-feira, pegou dinheiro do caixa e pulou para a caçamba de uma Pick-up esperando do lado de fora, relatou a WXIA-TV.

A polícia do condado de Henry disse à emissora que os policiais viram o veículo e o pararam – mas MacDonald já havia saltado dele e fugido para uma área arborizada, de acordo com dois homens no veículo que disseram à polícia que não tinham ideia de que um roubo na loja havia ocorrido.

Pouco tempo depois MacDonald chegou a uma casa. A polícia disse que o proprietário ouviu seus cães latindo, foi para fora verificar, mas não viu nada suspeito, relatou o canal. Mas depois de entrar em seu quarto, o proprietário disse à polícia que ouviu vidro quebrando e alguém entrar em sua casa.

O filho adolescente do proprietário disse à polícia que viu MacDonald no corredor e que o suspeito – que tinha cortes em suas mãos – se aproximou do adolescente de uma maneira ameaçadora e disse que estava fugindo de policiais.

O adolescente então pegou uma espingarda por trás de uma porta, apontou para MacDonald e gritou para seu pai em busca de ajuda, a emissora disse. 

A polícia disse que MacDonald começou a ameaçar o adolescente – e foi quando seu pai emergiu com uma arma e disparou, atingindo fatalmente MacDonald no peito. Os vizinhos disseram que entenderam que o dono da casa fez o que tinha que fazer.

“Não é o tipo de lugar que você esperaria que alguém viesse invadir sua casa”, disse o residente Shane Crim à WXIA. Mas “todo mundo tem que proteger a sua própria”. 

A polícia disse à emissora que os dois homens que estavam no carro com MacDonald não serão acusados porque não estavam cientes do roubo – e até agora o proprietário que matou MacDonald também não foi acusado de nada. 

Como a imprensa gosta muito de destacar usos negativos de armas de fogo, é sempre bom lembrar que tais objetos inanimados não matam, que podem ser utilizados tanto para uma agressão como para uma legítima defesa.

Nesse caso ocorrido na Geórgia ficou claro que a posse da arma permitiu ao pai proteger sua família. Ninguém sabe como isso tudo teria terminado se a família estivesse desprotegida, nas mãos de um criminoso perigoso em fuga da polícia.

Esse não vai mais assaltar ninguém, muito menos ameaçar adolescentes…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]