• Carregando...
Ausência temporária
| Foto:
Petropolis

Caros leitores,

Estou uma vez mais naqueles maravilhosos colóquios organizados pelo Liberty Fund, onde se debate com pessoas mais inteligentes e cultas de áreas diferentes para se absorver algum conhecimento.

O tema, desta vez, é a formação do Brasil na era das revoluções. Leituras interessantes, históricas, que nos mostram como voltamos aos mesmos problemas, mesmo dois séculos depois.

A escolha do local foi adequada, apesar de demonstrar certo viés pró-monarquia. Estou na aprazível Petrópolis, em um belo hotel com imenso gramado que mais parece um convite à reflexão peripatética.

O mal do Brasil é mesmo a fé irracional no estatismo, no dirigismo estatal, nessa suposta capacidade de se organizar tudo e produzir o progresso de cima para baixo. Aprendemos com a História que poucos aprendem com a História.

O blog ficará menos ativo nos próximos dias, portanto, mas é por um bom motivo. De vez em quando é ótimo para a saúde mental se afastar um pouco do dia a dia, da política, para respirar ares mais intelectuais e mergulhar em assuntos mais profundos. É o que espero fazer nos próximos dois dias.

Nos intervalos, prometo tentar atualizar o blog, ao menos a parte dos comentários, e quem sabe um texto ou outro.

Obrigado pela compreensão,

Rodrigo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]