• Carregando...
Cabello se encontra com Lula: notícia de deixar os democratas de cabelo em pé!
| Foto:
Cabello: o que ele quer com Lula?

O presidente da Assembleia Nacional e um dos principais representantes do governo venezuelano, Diosdado Cabello, está no Brasil com uma comitiva econômica para fechar convênios, informou a emissora Globovisión. Em sua passagem por São Paulo, Cabello se reuniu com o ex-presidente Luiz Inácio Lula Da Silva, registrando o encontro no Twitter.

Cabello chegou acompanhado pelos ministros de Economia, Rodolfo Marco Torres, e Indústria, José David. Segundo a mídia venezuelana, a comitiva deverá conhecer experiências nas áreas de alimentação, saúde e indústria farmacêutica.

“Estão sendo revisados e reimpulsionados os acordos com o Brasil, e se busca o intercâmbio de tecnologia para incrementar a produção”, escreveu em sua conta no Twitter.

A delegação deverá visitar outras cidades em busca de convênios na área de tecnologia e parcerias.

“Camaradas, por instruções do companheiro presidente Nicolás Maduro ando pelo Brasil, trabalhando por e para a Pátria”.

A imprensa não deu bola para esse estranho encontro, mas deveria. É de deixar qualquer democrata de cabelo em pé, com o perdão pelo trocadilho. Quem é Cabello? Vamos refrescar a memória do leitor com esse texto:

O governo de Nicolás Maduro proibiu nesta terça-feira 22 diretores de jornais e sites noticiosos de deixar a Venezuela por terem noticiado a suspeita de envolvimento do presidente da Assembleia Nacional com o tráfico de drogas. A proibição e o mais novo ataque à imprensa livre venezuelana foram noticiados pelos jornais El Nacional e Tal Cual que tiveram seus executivos proibidos de deixar o país. Segundo a Folha de S. Paulo, um dos diretores do Tal Cual, Manuel Puyana, já foi notificado da proibição de deixar a Venezuela e da obrigação de se apresentar toda semana ao tribunal. Outro diretor do jornal está nos Estados Unidos; diante da decisão, não retornará.

A denúncia contra Disdado Cabello partiu do jornal espanhol ABC, que reportou as ligações do presidente chavista da Assembleia Nacional com o tráfico internacional de cocaína. A notícia teve grande repercussão na imprensa venezuelana e em veículos de outros países.

A fonte da reportagem era o militar desertor Leamsy Salazar, ex-chefe de segurança de Cabello. Segundo Salazar, que hoje está exilado nos Estados Unidos, o chavista é o chefe de uma organização criminal que opera dentro das Forças Armadas da Venezuela.

Na semana passada, reportagem de VEJA revelou que o partido espanhol de esquerda Podemos foi financiado pela Venezuela e pela Bolívia para facilitar a entrada de cocaína na Europa através da Espanha. De acordo com um relatório secreto de 34 páginas assinado pelo coronel boliviano Germán Cardona Álvarez, cocaína peruana e boliviana partem da Bolívia para a Venezuela em aviões militares, “os quais, por serem oficiais de um Estado, não podem ser interceptados no espaço aéreo internacional”.

As aeronaves Hércules C-130 deixam a Venezuela com armamento militar e retornam carregadas de cocaína e veículos que chegam à Bolívia depois de ser roubados no Brasil. Em Caracas, a droga é lá levada a outros destinos. Dentro desse esquema, diz o relatório, há seis anos, Hugo Chávez, o atual presidente Maduro e o boliviano Evo Morales usaram uma organização chamada Centro de Estudos Políticos e Sociais (Ceps) para financiar o Podemos, da Espanha.

Essa notícia publicada na VEJA explica melhor a ligação perigosa entre Venezuela-Cuba-Brasil:

A construção do Porto de Mariel, em Cuba, ganhou o noticiário nos últimos meses porque o governo brasileiro concedeu, via BNDES, um empréstimo de 682 milhões de dólares à ditadura cubana para assegurar a obra – dois terços do valor total estimado para o porto. Além disso, os detalhes da transação foram estranhamente mantidos em sigilo. Em janeiro deste ano, a presidente Dilma Rousseff esteve na ilha dos irmãos Castro para a inauguração oficial do terminal portuário.

Mas a história não acaba aí: um relatório elaborado por um painel de especialistas do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) mostra que Cuba utilizou o Porto de Mariel para abastecer com 240 toneladas de armamento um navio norte-coreano, em descumprimento a sanções internacionais contra o regime autoritário da Coreia do Norte. A operação, realizada há menos de um ano, fracassou porque a carga secreta foi descoberta por autoridades do Panamá, já no caminho de volta à Ásia.

Por causa do flagrante, foi possível encontrar os registros de navegação e reconstituir a rota do navio: em 4 de junho, o cargueiro Chong Chon Gang parou em Havana, onde descarregou rodas automotivas e outros produtos industriais. Em 20 de junho, o navio aportou secretamente em Mariel. Lá, o material bélico foi embarcado. Em 22 de junho, o Chong Chon Gang chegou a Puerto Padre, onde recebeu a carga de açúcar que seria usada na tentativa de esconder o armamento.

Ou seja, ao que tudo indica, estamos lidando com uma máfia mesmo, com traficantes de drogas e armamentos que ocupam governos latino-americanos. E o Brasil com isso? Ora, o Brasil do PT ajuda a financiar a coisa toda, usando nosso BNDES para construir porto em Cuba que serve de hub para o tráfico. É um espanto!!! E o que faz Lula? Recebe Cabello para uma conversa. O que faz a imprensa? Ignora.

Enquanto o Brasil dorme, a máfia do Foro de São Paulo avança…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]