• Carregando...
Cobertura da GLOBO sobre Fidel é simplesmente asquerosa!
| Foto:

A Rede Globo e o Jornal Nacional chegaram mesmo ao fundo do poço, lá onde fica o socialismo. Vi agora a reportagem sobre o funeral do ditador Fidel Castro no JN, e como tinha acabado de jantar, vi meu estômago se revirar e se contorcer, a ponto de quase colocar tudo para fora, tamanho o nojo que me deu. Não há outra palavra para descrever o papelão desses “jornalistas”, como Luís Fernando Silva Pinto.

Fidel só foi chamado de “ex-presidente”, e o tom era de reverência, inclusive com o correspondente falando baixinho em sinal de grande respeito ao “líder”. Para piorar, e realmente chegar ao ápice da canalhice, a matéria mostrou um pai feliz com a “educação” na ilha, aquela que proíbe a leitura de livros “subversivos” e de qualquer jornal que não seja o Gramna.cu, e também uma mulher negra celebrando o “fim do racismo” quando o comandante chegou ao poder.

Fim do racismo?! De um dos ditadores mais racistas e homofóbicos da história?! Cuba tem uma casta branca no poder, e vive um apartheid racial. Como pode a equipe de “jornalismo” da GLOBO descer tanto? Como pode William Bonner aceitar participar desse verdadeiro circo ideológico, desse processo absurdo de desinformação?

Clelio Lopes fez um comentário que está circulando bastante nas redes sociais:

“Matéria do Fantástico sobre Fidel Castro:
– Bem educado
– Preocupado com os problemas sociais
– Bom jogador de beisebol
– Charmoso e atraente
– Carismático
– Noveleiro
– Advogado dos pobres
– Enviava cartas cheias de paixão e muito sensíveis
– Preocupado com o povo (junto com Che Guevara!)
– Audacioso
– Demonstrou que sabia perder em um jogo de basquete
– Diminuiu drasticamente a desigualdade social
– Erradicou o analfabetismo
– Criou um sistema de saúde exemplar
– Continuou no poder firme e forte
– Ganhou o respeito dos inimigos
– Insubstituível
– Se dedicou a ser avô depois de sair do poder
– Maior personagem da história de Cuba
– Ahhhh, claro, matou uns opositores por aí, mas nada demais…
Alguma menção aos MILHARES de mortos, perseguidos, exilados, famintos e presos por causa da ditadura socialista de Fidel? NEM UM PIO!
Ê mídia “golpista de direita” essa Globo viu!”

Por que nossa imprensa se recusa a falar a verdade? Por que nossos políticos enaltecem um regime tão cruel e assassino? O pior de tudo é que isso não está restrito aos canais mais esquerdistas ou aos partidos de extrema-esquerda, mas também engloba aqueles que são “acusados” de ser de “direita”! Sim, a GLOBO e o PSDB são tidos no Brasil como “neoliberais” ou com viés de “direita”. E ambos elogiam o ditador comunista Fidel Castro, tratado com reverência!

A esses manipuladores indecentes, apresento Carlos Moore, um cubano que vem denunciando o racismo do regime há anos:

Realmente, não dá mais para buscar informação em nossa grande imprensa. A GLOBO está patética demais, não só nas novelas, que sempre foram “progressistas” e com clara agenda ideológica, como também em seu “jornalismo”, que virou departamento de marketing da esquerda. É um lixo!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]