• Carregando...
Como mudar o debate político monopolizado pelos socialistas?
| Foto:

Por Roberto Rachewsky, publicado pelo Instituto Liberal

FHC diz que o povo deseja do governo coisas simples e diretas como decência, emprego, educação, saúde, transporte e segurança.

Não, senhor FHC, do governo o povo quer apenas segurança e decência. Admiro-me ainda hoje que, com toda a sua cultura e experiência, segue sem saber o que nós liberais, com cultura e experiência menores que o senhor, já sabemos. Sempre que o governo tenta oferecer algo mais do que segurança, ele perde a decência e o povo deixa de ter emprego, educação, saúde e transporte (algo que deveria ter por sua própria conta).

Ele diz também aos seus correligionários que o povo está enojado deles. Interessante que eles próprios não ficam enojados do que fazem.

A consciência só é possível com a percepção da realidade; como então não sabem ainda quem são se sabem o que fazem? Deveriam sentir nojo de si mesmos ou então não têm consciência da realidade que produzem, portanto não têm consciência do seu próprio caráter.

É preciso mudar o eixo do debate político que vem sendo monopolizado pelos socialistas de todos os matizes há décadas e mais décadas.

Acho que é importante no atual estágio da política brasileira mostrar que a chamada direita é integrada por outras forças disputando o poder que têm suas próprias e inovadoras ideias, diferentes do que temos visto desde 1964.

Os liberais e os conservadores devem intensificar o debate sobre suas diferenças, em vez de seguir discutindo com os socialistas. Isso irá trazer o eixo do debate para o nosso lado. Criaremos sinergia a partir do conflito mais do que se nos calarmos sobre o que nos afasta, ou ficarmos repetindo o que nos une.

Nossas divergências não nos enfraquecem; pelo contrário: se acreditamos nas nossas ideias, as diferenças nos fortalecem. Vamos monopolizar a atenção da opinião pública com nossos confrontos para tentar relegar os bandidos da esquerda ao lugar que merecem: o ostracismo e as manchetes da lava jato.

Liberais duelando com conservadores gentilmente, como legítimos cavalheiros. Quanto aos socialistas, bateremos neles com nossas forças conjuntas quando nos atacarem. Que esses incapazes caiam no esquecimento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]