• Carregando...
Convenhamos: o faniquito de Arnaldo Jabor está hilário!
| Foto:

Já derrubei algumas falácias do homem aqui nesse podcast. Mas ele insiste na boçalidade. Arnaldo Jabor está em pânico, prevendo o fim do mundo, ou ao menos da América “liberal”. Atenção: o que essa turma chama de “liberalismo” é puro esquerdismo, com o estado se metendo em tudo, em nossas vidas, nosso bolso, na economia. Ou seja, é o oposto de liberalismo. Mas vamos em frente.

Em sua coluna de hoje, Jabor expõe sem vergonha do ridículo todo seu desespero irracional, sua estupidez disfarçada de sabedoria. Convenhamos: o faniquito do cineasta está engraçado. Mais: está hilário! Vejam só trechos como esse:

Os democratas fizeram o possível para defender o governo Obama, o melhor das últimas décadas nos EUA, mas isso não comove as massas que ainda sofrem com o desemprego que o Bush deixou como a herança maldita e que o Obama conseguiu consertar em grande parte. Não reconhecem isso, pois são estúpidas, desinformadas que formam um país subterrâneo que agora irrompeu, como um esgoto.

O melhor presidente das últimas décadas?! Obama foi o pior presidente desde Jimmy Carter, isso sim. Seu legado é péssimo: “apesar” de toda a intervenção na economia, de todos os estímulos artificiais, o PIB patina sem sair do lugar, e os Estados Unidos estão mais parecidos com os países latino-americanos hoje, com seu “capitalismo de compadres”; na saúde, o Obamacare é um fracasso, como previsto pelos liberais, forçando aumento de custo para os mais pobres; na geopolítica, os EUA só se aproximaram de Cuba e Irã, afastaram-se de Israel, e viram o ISIS crescer pelo Oriente Médio. Eis o “melhor” presidente para o esquerdista Jabor, que continua:

Eu já morei na Flórida e conheço bem essa estupidez. É diferente da estupidez brasileira, pois não é fruto de analfabetismo ou de cultura zero. Lá, a boçalidade tem mais chão, é mais sólida e forma uma rede ideológica que prospera na classe média do país todo. Lá, a boçalidade tem fundamentos. São monoglotas que nada sabem do mundo exterior. Consideram-se uma nação excepcional que tem de repelir diferenças — o que mais odeiam: os negros, os gays, os latinos, os muçulmanos têm de ser banidos.

Eu moro na Flórida, e posso atestar que Jabor é o verdadeiro estúpido aqui. Não conhece nada dos Estados Unidos, pois é da esquerda caviar, vive numa bolha “progressista”, frequentada apenas por outros boçais como ele. Acha que entendeu o mundo, mas chama Hillary Clinton de “sensata”, ou seja, não entendeu porra nenhuma! E pior: toma sua ignorância como sabedoria ímpar, como se fosse um “ungido”. O sinônimo perfeito de estupidez.

A ele ofereço esse texto do médico Marcelo Ribeiro, que também mora nos Estados Unidos, há anos. Eis um trecho que menciona justamente Jabor: “Caio Blinder, Arnaldo Jabor, Guga Chacra, Reinaldo Azevedo e o painel de análise política da Globo News inteiro, juntos, não entendem de política americana mais que uma freira aposentada entende de Kama Sutra”. Ouch!

Mas é isso mesmo: somada à ignorância do homem, temos a arrogância, de quem quer ensinar os “pais fundadores” a fazer uma democracia sólida! Isso mesmo: vejam só a falta de noção do sujeito:

Depois de um ano de inferno eleitoral, vemos também que a democracia americana tem um método de votação que denota uma desconfiança básica no voto universal. Em casos extremos como esse, a democracia virou uma “capa” para legitimar a vitória desse crápula. Tudo desaguou no arcaico Colégio Eleitoral, onde Hillary perdeu, mesmo tendo a maioria dos votos populares.

Se o leitor quiser entender melhor o colégio eleitoral, para evitar a vergonha que Arnaldo Jabor passa agora, recomendo esse vídeo excelente da Prager U. Mas eis que, sem tomar conhecimento de sua pequenez, de sua insignificância, Arnaldo Jabor quer ensinar o padre a rezar a missa, quer dar aulas de política para os americanos!

Sinceramente: como não rir desse faniquito todo?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]