• Carregando...
Corbyn quer expropriar casa de ricos: esse comunista agora é tido como “moderado” na Inglaterra
| Foto:

Jeremy Corbyn, o novo líder do Partido Trabalhista inglês, defendeu a expropriação de casas das pessoas ricas para as vítimas do incêndio na torre em Grenfell. Como Andrew Lilico constatou, no Telegraph, “uma das características mais notáveis ​​da campanha eleitoral geral foi a forma como Jeremy Corbyn, que era tido durante décadas como uma das pessoas mais distantes à esquerda do país, foi de repente reinventado como um personagem de uma esquerda suave, caracterizado pelos trabalhistas como apenas querendo fazer o Reino Unido um pouco mais parecido com a Alemanha ou a Suécia”.

Ele continua: “Tenho a impressão de que os eleitores mais jovens pensam sobre as simpatias de esquerda de Corbyn como história antiga, irrelevante para o seu posicionamento político hoje – algum tipo de affair juvenil. O que aconteceu nos anos oitenta deveria permanecer nos anos oitenta, por assim dizer”. O autor, porém, refresca a memória dos leitores: “Mas o pedido de Corbyn para um salário máximo foi em janeiro de 2017, não nos anos oitenta. Ele declarou a Bolívia como um dos países cujo modelo político e econômico ele mais admira em dezembro de 2015, não nos anos oitenta”.

Esse fenômeno que estamos vendo no Reino Unido não é um caso isolado. Ao contrário: já escrevi vários textos sobre a “revolução silenciosa” ocorrida nos Estados Unidos, com uma crescente radicalização da esquerda e do Partido Democrata. Bernie Sanders, o Corbyn americano, quase derrotou Hillary Clinton nas primárias, sendo que a própria Hillary é uma radical que teve no revolucionário Saul Alinsky um guru. Sanders passou a lua de mel na União Soviética, e se recusa a criticar o modelo venezuelano.

São comunistas. Sim, comunistas. Só ingênuo acredita que o comunismo acabou. Tal crença, aliás, faz parte da revolução silenciosa, e o fato de muitos sequer acharem que o diabo ainda existe é seu maior trunfo. Aos poucos a extrema-esquerda foi tomando conta da esquerda moderada, e hoje o que é considerado “moderado” é puro extremismo. Há “liberais” que acreditam que Sanders é apenas um social-democrata que mira no modelo sueco! Sim, aquele com voucher para educação e sem salário mínimo…

Essa gente quer salário máximo! Quer expropriar a propriedade privada em nome da igualdade! Quer socializar completamente vários setores, como o de saúde. E o nome para quem odeia o livre mercado capitalista e deseja concentrar tanto poder no estado ainda é, no meu dicionário, comunista. O fato de tanta gente considerar um Obama da vida como um cara de centro demonstra o sucesso dos radicais de esquerda, apenas isso.

E eis que chegamos nessa situação: Corbyn, defensor do socialismo, aliado de extremistas islâmicos, com quem deseja “dialogar”, o mesmo que pretende tomar a casa dos “ricos” para ajudar as vítimas do incêndio, é líder dos trabalhistas com chances de governar o Reino Unido. O comunismo conseguiu se disfarçar de algo moderado!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]