• Carregando...
| Foto:

O nome é PT, mas pode chamar de Hipocrisia que serve também. O estelionato eleitoral segue seu curso, e a mais nova da presidente Dilma é anunciar um corte de ministérios. Isso mesmo: aquilo que o candidato Aécio Neves prometia fazer, sob uma reação de escárnio dos petistas. Cortar ministérios para quê?, perguntavam os estatolatras (ou estado-afetivos, nome politicamente correto). Mas como recordar é viver e estamos aqui para cobrar coerência da turma, lá vamos nós:

Dilma critica Aécio e Campos por proposta de redução de ministérios

A presidente Dilma Rousseff criticou neste domingo (10) as propostas de redução no número de ministérios, defendidas por seus dois principais adversários na corrida à Presidência –Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

Para Dilma, pastas menores têm objetivos políticos e são fundamentais para implementar programas de políticas públicas.

Para a presidente, secretarias como a de Direitos Humanos, Políticas de Promoção da Igualdade Racial, de Políticas para Mulheres e da Pequeno e Micro Empresa devem continuar tendo status de ministério porque ganham mais força para atuar em áreas específicas.

A presidente afirmou que quem defende a extinção destas pastas e de outros ministérios possui “uma imensa cegueira tecnocrática”.

Dilma indica que não vê necessidade de reduzir número de ministérios

A presidente Dilma Rousseff, que concorre à reeleição, indicou neste domingo que não há necessidade de reduzir o número de ministérios –hoje são 39 pastas –, caso seja reeleita em outubro, diferentemente dos seus principais adversários que apontam para uma grande redução da estrutura.

“Esse formato responde ao momento histórico do Brasil”, disse Dilma a jornalistas no Palácio da Alvorada ao ser questionada sobre a atual estrutura administrativa do seu governo.

A presidente argumentou que mesmo ministérios menores, que poderiam ser secretarias, são necessários para colocar em prática as políticas públicas do governo.

Em uma imagem, que é para não deixar margem a dúvidas:

Dilma

Agora pergunto ao leitor: por acaso a decisão foi tomada com um grande mea culpa junto, para mostrar que a presidente se arrepende, que mudou de opinião, que admite seu erro? Claro que não! Se assim fizesse, não seria o PT. Sua marca registrada é o cinismo, a hipocrisia, a falta de vergonha na cara. O partido populista faz mal à democracia, ao debate político, justamente porque age dessa forma dissimulada, canalha.

Resta perguntar aos petistas que restaram por aí, quase todos a soldo do governo: Dilma passou a sofrer de “cegueira tecnocrata” agora também?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]