• Carregando...
Fonte: GLOBO
Fonte: GLOBO| Foto:

Letícia Sabatella, que levou R$ 1,5 milhão pela Lei Rouanet, sorrindo enquanto Dilma faz discursos sem pé nem cabeça, comparando os bandidos do PT aos judeus inocentes e os que defendem a Justiça, o impeachment constitucional e o juiz Sergio Moro aos nazistas. Chico Buarque, um ladrãozinho de carro, falando que “não vai ter golpe, não de novo”, um sujeito que defende a ditadura cubana enquanto emprega vários da família no estado. Os milicianos de sempre, da CUT, da UNE e do MST, todos de vermelho defendendo o chavismo, ou seja, suas mamatas estatais. E a turma ignorante e miserável da mortadela, que foi por um trocado. É só isso que restou ao PT, nada mais.

Não há uma pessoa séria, trabalhadora, honesta, disposta a defender essa quadrilha golpista. Apenas artistas engajados e “intelectuais” niilistas ou vendidos, e a turma comprada por migalhas. É uma vergonha ter um “governo” desses em nosso país. O editorial do GLOBO resumiu bem a coisa:

blog

Mas não podemos tolerar a “terapia” de Dilma, pois ela é golpista, atenta contra nossa democracia, nossa Justiça. Dilma sempre foi uma pessoa abaixo da linha de mediocridade, uma anta mesmo, com claros problemas cognitivos. Por isso, seu autoritarismo, para compensar sua incapacidade mental. Sua arrogância é reflexo de sua estupidez. E por isso sempre se cercou de bajuladores. Pessoas autoconfiantes se cercam de aliados inteligentes, críticos, pois não temem ser confrontados. “Lideranças” idiotas só querem serviçais em volta, prontos para elogiar o absurdo em troca de benesses.

Adam Smith, em Teoria dos Sentimentos Morais, já tinha mapeado bem o tipo:

“Nas cortes de príncipes, nos salões dos grandes, onde sucesso e privilégios dependem, não da estima de inteligentes e bem informados iguais, mas do favor fantasioso e tolo de presunçosos e arrogantes superiores ignorantes; a adulação e falsidade muito freqüentemente prevalecem sobre mérito e habilidades. Em tais círculos sociais, as habilidades em agradar são mais consideradas do que as habilidades em servir”.

“O homem ambicioso se engana ao pensar que, na esplêndida situação para a qual avança, deterá inúmeros meios para governar o respeito e admiração dos homens, e se permitirá agir com tão superior conveniência e graça, que o lustre de sua futura conduta encobrirá ou apagará inteiramente a podridão dos passos pelos quais chegou até esse cume. A honra de sua elevada posição aparece tanto a seus próprios olhos quanto aos das outras pessoas, corrompida e maculada pela baixeza dos meios pelos quais ascendeu até ela”.

“No meio de toda a luxuosa pompa da grandiosa ostentação; no meio da venal e vil adulação dos grandes e eruditos; no meio das mais inocentes, ainda que mais tolas, aclamações de gente comum; no meio de todo o orgulho pela conquista do triunfo pela guerra bem sucedida, ainda é secretamente perseguido pelas vingativas fúrias da vergonha e do remorso; e, enquanto a glória o parece rodear por todos os lados, ele próprio, em sua imaginação, vê a negra e podre infâmia vindo rápida em sua perseguição, pronta a atacá-lo pelas costas, a qualquer momento”.

Apenas no final Adam Smith errou, pois, sujeito decente que era, não foi capaz de imaginar um petista da vida chegando ao poder. Essa gente simplesmente não tem remorso, pois não tem consciência, dignidade alguma. Não são perseguidos pela “negra e podre infâmia”, pois consideram isso valores burgueses. São canalhas da pior espécie, psicopatas mesmo. Estão destruindo o Brasil com a cumplicidade desses artistas boçais, inescrupulosos, vendidos. É uma imagem melancólica do Brasil, dominado pelo pior tipo de gente.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]