• Carregando...
Discutir impeachment é "ansiedade golpista"? Somos todos golpistas!
| Foto:

Em entrevista ao jornal Valor, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, o mais longevo no cargo desde a redemocratização (o que diz muito sobre o Brasil de hoje, uma vez que ele é entusiasta do Foro de São Paulo, que reúne inclusive ditaduras comunistas como Cuba e grupos terroristas de esquerda), chamou de “ansiedade golpista” o debate sobre impeachment neste momento, e sem dar nome direto aos bois, insinuou quem seria um desses grandes “golpistas”:

Cardozo

Por coincidência, hoje é dia da coluna de Aécio Neves na Folha, e o senador tratou exatamente desse assunto.  Rebateu com muita propriedade a acusação patética que o PT faz aos que simplesmente cobram o funcionamento das nossas instituições democráticas de estado. Para o PT, o ataque sempre foi a única defesa, já que os petistas sabem que é indefensável o histórico do partido nos últimos anos com argumentos e fatos. Resta se vitimizar e chamar de golpista todos os outros. Mas, como apontou Aécio, não cola mais. O povo já percebeu o engodo. Diz o tucano:

A velha cantilena usada de forma estridente pelo governo petista sempre que se sente acuado já não surte efeito. Mais uma vez, o grito de guerra de um hipotético complô contra o partido está em curso. A estratégia tem uso recorrente. Em momentos distintos, já foi usada para atacar a mídia, as elites intelectuais, os protestos de rua e por aí afora.

Nesse raciocínio, tudo o que contraria os interesses do PT é golpe. No atual contexto, a imprensa divulga os escândalos do petrolão? Trata-se da imprensa golpista. O TCU analisa as contas do governo Dilma? Para o PT é golpe. O TSE investiga se houve recursos de propina na campanha da presidente? Golpe de inconformados, dizem os petistas. A Polícia Federal e o Ministério Público cumprem com independência suas funções? Golpe, dizem eles. Milhões de pessoas ocupam as ruas com críticas ao governo? Trata-se de golpistas de direita, analisa o partido. Ninguém escapa, somos todos golpistas –menos os iluminados do PT.

Para eles, os outros são sempre os culpados de todos os males. Os outros tramam dia e noite para tirar o PT do poder. Não cola mais. Os brasileiros não aceitam mais o engodo.

Como bons alunos de Goebbels, os petistas insistem na repetição da mentira como estratégia para fugir da realidade, para não ter que enfrentar os fatos. O que o partido teme é a lei, o livre funcionamento das instituições republicanas. Por isso a “operação abafa” em curso, por isso Lula tem saído em campo para tentar costurar acordos que impeçam o avanço das investigações. Golpistas, os outros? Nada disso. Como lembra Aécio, os golpistas são os próprios petistas:

Existe, sim, um grande golpe em curso –mas ele vem do andar de cima. Um golpe contra os brasileiros que deram ao governo um voto de confiança e que, em troca, receberam um bilhete de entrada para um país em queda livre, com desemprego nas alturas, redução de benefícios trabalhistas, inflação beirando a casa de dois dígitos em algumas capitais, tarifas públicas em aumento crescente.

E isso fala apenas do estelionato eleitoral, deixando de lado inúmeras outras coisas. O PT, acuado e desesperado, tenta a velha tática de sempre, que é cuspir nos adversários e bancar a vítima. Mas, como mostra a mísera aprovação da presidente Dilma, parece que o povo brasileiro acordou e não cai mais nessa. Os brasileiros sabem que não é golpe defender as leis; que golpe é se julgar acima delas, como fazem os petistas!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]