• Carregando...
Em convenção do PSOL de Freixo, Duvivier faz piada com mulher que apanhou do marido
| Foto:

A coisa mais irritante do mundo é o salvo-conduto que a esquerda tem para ser hipócrita, para fazer justamente o oposto daquilo que prega e exatamente o mesmo daquilo que condena nos outros. Por exemplo: piadinha sem graça com situações delicadas e sensíveis. Não me entendam mal: sou a favor da liberdade de expressão e acho que o mundo está chato demais, repressor demais com o politicamente correto. Mas calma lá: não é a esquerda que criou essa situação?

Então ver a esquerda ignorando sua própria receita pentelha é algo espantoso. Ou deveria ser. Mas estamos tão acostumados a ver o duplo padrão dessa gente, o uso de um peso e duas medidas, que nem ligamos mais. Mas deveríamos. Deveríamos expor cada hipocrisia dessa turma, para mostrar como são canalhas ao simular afetação moralista quando é o outro lado que faz a mesma coisa.

Por exemplo: brincadeira com mulher agredida. Pecado mortal para as feministas, com alguma razão, já que a coisa é muito séria e ainda acontece em pleno século XXI, como vimos no caso triste de Luiza Brunet. Mas da mesma forma que algumas feministas até se orgulharam da expressão vulgar “mulheres de grelo duro” usada por Lula, sabemos que várias vão fingir que não viram a piadinha feita por Gregório Duvivier em convenção do PSOL de Marcelo Freixo, o socialista que quer destruir o Rio de vez e deixar os cariocas morrendo de saudades de Eduardo Paes. Vejam:

Existem dois pontos a serem abordados: imagine se fosse o Danilo Gentilli fazendo a mesma piada; e imagine se não fosse o Marcelo Freixo rindo dela, mas o Jair Bolsonaro. Pois é. Basta imaginar essa mudança na situação para se ter certeza de como a esquerda é hipócrita, e como a maioria das feministas não quer saber de direitos da mulher, mas de socialismo. Quando a grosseria ou a brincadeira sem graça vem da esquerda, e não da direita, elas fazem vista grossa e deixam passar. É “fogo amigo”, afinal, e mais vale preservar o socialismo do que a mulher.

Ficamos assim, então: piadinha com agressão às mulheres só pode quando for de esquerdista, como Greg e Freixo. Quando é Bolsonaro, aí o mundo vem abaixo e o machista tem que ser preso, torturado, fuzilado, que é para mostrar todo o amor e tolerância dos esquerdistas pluralistas. Que piada! Sem graça…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]