• Carregando...
Em um ano, Brasil perde sete posições em ranking de corrupção: nunca antes na história deste país!
| Foto:

Deu no GLOBO:

O Brasil perdeu sete posições no ranking de corrupção medido pela organização Transparência Internacional e divulgado nesta terça-feira, na Alemanha. Em 2015, o país ficou em 76º em uma lista de 168 posições. Obteve nota 38, em uma escala de 0 a 100 sobre a corrupção percebida no sistema público, em que a nota máxima significa país livre de corrupção. Em 2014, o Brasil figurava na 69ª colocação com 43 pontos.

— Apenas o pequeno país africano Lesoto teve um desempenho tão ruim quanto o do Brasil. No caso brasileiro, não ficamos surpresos. Desde o escândalo do mensalão, a questão da corrupção entrou na agenda pública do país. Houve protestos sobre desvios em obras da Copa e agora o rumoroso caso da Petrobras. O que preocupa é que no Brasil não se trata de um político fazendo algo sujo individualmente, a corrupção é crime organizado — afirma Alejandro Salas, diretor regional de Américas da Transparência.

O relatório credita às descobertas da Operação Lava-Jato o aprofundamento da crise econômica brasileira. De acordo com a organização, o país “foi atingido pelo escândalo da Petrobras, no qual políticos são acusados de receber propina em troca de contratos públicos. A economia foi triturada e dezenas de milhares de brasileiros já perderam seu emprego. Esses trabalhadores desempregados não são os responsáveis pelas decisões corruptas, mas são aqueles obrigados a viver com suas consequências”. Na América Latina, o Brasil não é exceção à tendência recente apontada pela Transparência de grandes escândalos de corrupção que fustigam políticos e provocam revolta popular.

Agora sim, os petistas podem afirmar, com orgulho: nunca antes na história deste país! Nunca se viu tanta roubalheira. Nunca se produziu tanto escândalo de corrupção. Nunca se desviou tanto dinheiro das estatais, a ponto de levá-las quase à falência. Nunca se viu triplex, jatinhos e tanto luxo configurando a vida de políticos até “ontem” humildes. Nunca se viu tanto cinismo, abuso, cara de pau, ao se defender uma quadrilha disfarçada de partido político.

O governo petista é, sem dúvida, o mais corrupto de nossa história. Quem ainda defende o partido faz apologia ao crime, é cúmplice indireto, é conivente. Nenhuma pessoa decente consegue defender o PT hoje em dia. O estrago causado no país é imensurável, incalculável. Destruiu a economia, voltou com a alta inflação, aumentou o desemprego, corroeu as instituições e acabou com nossa imagem no exterior. Hoje é humilhante se dizer brasileiro por aí, graças ao PT.

Parabéns, niilistas e comunistas. Vocês conseguiram mesmo destruir de vez mais uma nação! Vamos competir agora com os países africanos para ver quem está mais ferrado. E claro, vamos continuar culpando os “homens brancos de olhos azuis” por tudo. PT: canalhice é seu nome!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]