• Carregando...
Empoderamento: as jedis na TV estatal finlandesa
| Foto:

Por Alexandre Borges, publicado pelo Instituto Liberal

Finalmente entendi o que significa um dos neologismos mais cafonas já criados: empoderamento. As mulheres da Finlândia agora são Jedis.

A TV estatal da Finlândia, uma espécie de BBC de lá, está divulgando um dos vídeos mais constrangedores já feitos, daqueles que mostram como mesmo uma nação desenvolvida não está livre de burocratas anencéfalos.

No vídeo “Dicas para evitar estupro”, a YLE mostra uma típica loura finlandesa parando um estuprador com um gesto que lembra cenas de Star Wars em que os personagens usam a Força para paralisar ou empurrar os adversários. Isso é que é empoderamento!

Os burocratas da TV estatal finlandesa estão querendo parar estupradores, como aqueles arrastões feitos por muçulmanos na Alemanha, usando o pensamento (e note que o estuprador do vídeo, claro, é branco). O que pode dar errado?

A Finlândia tem IDH e renda per capita elevadíssimos, níveis educacionais de dar inveja, mas seus funcionários públicos da TV estatal parecem vítimas dos mesmos vícios dos seus companheiros do resto do mundo.

Este vídeo é mais uma prova de como a segurança pública precisa ser gerenciada e liderada por profissionais com a bússola moral virada para o lado correto, que sabem diferenciar o certo do errado, o justo do injusto, o bem do mal. Quando ideólogos tomam conta da narrativa, o resultado é esse: explosão de violência e estupros. Que sirva de lição para o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]