• Carregando...
Enquanto americanos já cansaram do tema Rússia, “fake news” continua obcecada com o assunto
| Foto:

Um produtor da CNN foi pego numa gravação alegando que a emissora não possui nada demais contra Trump no caso do suposto conluio com os russos. Pesquisas mostram que a imensa maioria da população já cansou desse tema, e quer ver as reformas saindo do papel no Congresso. Mas não importa. Enquanto a demanda do povo é uma, a obsessão da mídia esquerdista, também conhecida como “fake news”, é outra, bem diferente.

Nada mostra melhor o abismo que se abriu entre o “jornalismo” e os interesses dos cidadãos. Esses estão preocupados com terrorismo, com a economia, empregos, o sistema de saúde fracassado com o Obamacare, que precisa ser desfeito (e foi essa a mensagem vencedora nas eleições). Mas a CNN e a MSNBC não querem saber de nada disso. Preferem insistir no caso russo como uma vitrola arranhada.

Desde que o presidente Donald Trump venceu as eleições, e especialmente desde que ele foi começou sua gestão, os democratas acusam sua campanha de conluio com os agentes russos para prejudicar a campanha de Hillary Clinton. A narrativa dominante na mídia mainstream tem sido sobre esse alegado conluio e todos os eventos em Washington que giram em torno dele, incluindo as recentes audiências do Senado e a decisão de Trump de demitir James Comey do FBI no mês passado.

Enquanto muitos políticos democratas admitiram que nenhuma evidência foi encontrada para provar o conluio entre Trump e a Rússia, alguns membros da mídia continuam a perseguir a narrativa noite após noite, dia após dia. Assim, um escritor do blog conservador Legal Insurrection recentemente resolveu acompanhar durante uma hora o programa da Joy Reid na MSNBC, para contar o número de vezes que a palavra “Rússia” foi dita durante a transmissão. O que foi descoberto foi surpreendente.

Durante o show de Reid, sábado pela manhã, a palavra “Rússia” foi proferida 56 vezes! Isso significa que ela foi usada mais de uma vez por minuto, considerando que as emissões de uma hora apenas incluem 38 a 43 minutos de tempo no ar devido aos comerciais. Reid, que é uma “liberal”, e quase todos os seus convidados discutiram “Rússia” várias e várias vezes no programa.

Até agora, o FBI disse apenas que está conduzindo uma investigação de inteligência sobre a campanha de Trump, e Comey disse durante o depoimento do Senado no início deste mês que a investigação do FBI não mira em Trump pessoalmente. O FBI disse em outubro que não encontrou laços entre a campanha de Trump e a Rússia após uma investigação aprofundada.

Não está claro quanto mais a mídia tradicional continuará a insistir na narrativa de conluio Trump-Rússia. Mas foi relatado durante o fim de semana que o “dossiê de Trump” publicado pela BuzzFeed em janeiro foi escrito e promovido por uma empresa de pesquisa pró-Clinton, de oposição a Trump. Dado que grande parte da histeria russa se centrou em torno desse relatório de “inteligência” não verificado, pode-se provar que o dossiê foi criado apenas como um meio para danificar Trump e tentar estabelecer conexões entre ele e a Rússia que na verdade não existem.

Trump pode em breve ser capaz de limpar seu nome de qualquer irregularidade na suposta tentativa de interferência que a Rússia fez nas eleições do ano passado. E aí, resta saber qual será a próxima histeria que a “fake news” criará para tentar impedir o presidente Trump e governar…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]