• Carregando...
Estado Islâmico na Alemanha: quem poderia imaginar, não?
| Foto:

Por Alexandre Borges, publicado pelo Instituto Liberal

Dois sírios que entraram em 2015 na Casa da Mãe Ângela foram presos planejando um atentado suicida em nome do Estado Islâmico. O alvo, segundo a polícia, seria a cidade de Dusseldorf.

Quem poderia prever que a entrada em massa e indiscriminada de autodeclarados sírios na Alemanha poderia não terminar bem, não? Quem poderia sonhar que nem todos eram cidadãos comuns e pacíficos em busca de um emprego no McDonald’s mais próximo? Quem ousaria dizer, em meio à bizarra histeria da imprensa, dos políticos oportunistas e dos engajadinhos das redes sociais, que isso poderia criar sérios problemas para a segurança pública na Alemanha?

Lembrei, nós! A tal “extrema-direita xenófoba” que não é contra imigrantes, nunca foi, e que apenas alertava para a necessidade urgente de que haja menos ideologia e mais racionalidade em relação à imigração em massa do Oriente Médio para a Europa, que uma crise humanitária não seja usada como Cavalo de Tróia para abrir as portas do velho continente para uma invasão.

Sim, avisamos. Assim como alertamos que o tal crescimento da xenofobia na classe média européia não é causa mas um efeito colateral indesejável e lamentável de uma política de imigração no mínimo amadora e, no limite, suicida.

Repetindo para os que têm dificuldade de entender: ninguém aqui é contra imigração, pelo contrário, é exatamente por defender a imigração que é preciso proteger a idéia dos trouxas que confundem imigrante com invasor.

Uma política inteligente e responsável de imigração, que leve em conta os interesses da Europa a segurança dos seus cidadãos em primeiro lugar, é a maior defesa possível para que a imigração continue sendo desejável e um combustível imprescindível para o desenvolvido e para a convivência harmônica entre os povos.

Para saber + indico:

– O que a imprensa bananeira não vai te contar sobre a crise dos refugiados e os estupros na Alemanha: http://on.fb.me/1VW493P

– Norueguês estuprado por refugiado diz se sentir ‘culpado’ por deportação de agressor – BBC Brasil: http://bbc.in/1SIsG8Q

– Programa Contexto: Rebaixados e Refugiados: http://abr.ai/1ObufyK

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]