• Carregando...
Estava demorando: Anistia Internacional já transforma policiais heróis em marginais suspeitos
| Foto:

Quando soube de uma operação da Garra que terminou com a morte de dez marginais em São Paulo, escrevi um texto congratulando os policiais envolvidos pelo sucesso, e constatei que as redes sociais estavam tomadas por homenagens e aplausos, o que seria sinal de ventos de mudança. Mas me precipitei, claro. É óbvio que ONGs de “direitos humanos” logo dariam um jeito de atacar a polícia. Estava demorando, mas aconteceu:

A Anistia Internacional pediu que o Ministério Público de São Paulo investigue ‘prontamente’ a ação da Policia Civil que deixou dez suspeitos mortos na noite deste domingo, no bairro do Morumbi, Zona Sul da cidade, após tentativa de assalto a uma residência na região. Em nota publicada numa rede social na segunda-feira, o órgão pediu investigação ‘imparcial e exaustiva’ do caso e afirmou que a operação ‘não pode ser considerada um sucesso’.

Segundo a Anistia, o combate ao crime é fundamental para a garantia de segurança pública para todos, mas não é incompatível com a garantia de direitos humanos e o respeito ao processo legal. A nota diz ainda que uma polícia que age com excessos contribui para o aumento da violência, alimentando um ciclo vicioso “que coloca todos em risco, inclusive os policiais no exercício da função”.

“Não podemos aceitar com naturalidade que uma ação da polícia resulte em dez pessoas mortas. Isso não é política de segurança pública adequada. É fundamental que se investigue esse caso para responsabilizar eventuais ações ilegais por parte dos policiais. Mas, acima de tudo, é necessário repensar as estratégias de ação da polícia para que isso não se repita. A ação da polícia de combate ao crime deve ser planejada de forma a proteger e preservar a vida de todas as pessoas, inclusive aquelas envolvidas em atos ilícitos ou suspeitas de cometerem crimes”, afirma Jurema Werneck, diretora executiva da Anistia Internacional Brasil. “

Eis o que não podemos aceitar naturalmente: 60 mil homicídios no Brasil, roubalheira correndo solta, população refém dos marginais, ONGs de “direitos dos manos” atacando a polícia “fascista” e protegendo os delinquentes. Como seria o “devido processo legal” diante de dez marginais armados com fuzis?

Se a Anistia Internacional ainda tenta manter o verniz de civilização, simulando uma preocupação com o “império das leis”, a Mídia Ninja demonstra estar de luto pela bandidagem mesmo, de forma escancarada. Para essa turma, que recebe grana do bilionário George Soros, ícone da esquerda globalista, “dez pessoas foram assassinadas” pela polícia. Eis o grau de inversão da esquerda em sua campanha contra a polícia!

Sim, o nome é guerra, e quem está vencendo são os bandidos. Mais de 60 mil assassinatos por ano, o que coloca o Brasil como um dos países mais violentos do mundo, até mais do que países efetivamente em guerra oficial. J.R. Guzzo, na Veja, escreveu sobre essa reação também, questionando se bandidos com armamento tão pesados estariam dispostos a “dialogar” com a polícia. Diz ele:

Enfim: tanto quanto se sabe, deu tudo certo – e não é todo dia que dá tudo certo nesse tipo de história. Temos aí a medida, mais uma vez, do ponto extremo a que chegou a violência da guerra que os criminosos movem contra a população – e não contra a polícia, como se diz com frequência cada vez maior. Para roubar uma única casa, criminosos juntam dez homens (ou mais, considerando os que podem ter escapado), utilizam armamento pesado, como se fossem para uma batalha, e arriscam tudo. Desta vez perderam. Acabaram todos mortos, mas a guerra vai continuar.

O Brasil não tem um inimigo externo, como ocorre com tantos outros países. O inimigo está aqui dentro, e uma boa parte de sua força vem do apoio que recebe de organizações que deveriam trabalhar pela paz. Os policiais que participaram do tiroteio do Morumbi poderão se considerar pessoas de sorte se não tiverem de passar os próximos anos tentando provar que os criminosos, neste caso, eram os assaltantes, e não eles. Bandidos mortos pela polícia são, quase por princípio, considerados vítimas – e merecedores até de indenização, a ser paga para suas famílias. Justo no dia em que o Rio de Janeiro chegou ao número de 100 policiais mortos neste ano, semanas atrás, entidades que se anunciam como militantes dos direitos humanos, incluindo aí a Anistia Internacional, acharam por bem lembrar que a resposta para a violência contra os policiais não é a punição, e sim um diálogo construtivo ou algo parecido. É frequente, nesses grupos, ouvir-se que os policiais assassinados, no fundo, são os responsáveis por suas próprias mortes, pelos abusos que o conjunto da policia comete e por não motivarem os criminosos a se renderem pacificamente quando recebem voz de prisão.

Os dez assaltantes mortos no Morumbi não carregavam consigo armas de guerra porque estavam interessados , caso fossem presos, em se entregar pacificamente à polícia. Também não pareciam inclinados a um diálogo construtivo com as vítimas, para tudo se resolver de maneira amigável. Mas é exatamente nisso que muita gente diz acreditar – e quer que os outros acreditem.

Kim Kataguiri, do MBL, também deu uma boa resposta ao “discurso canalha” da Anistia Internacional e demais esquerdistas:

Enquanto os policiais tiverem que enfrentar a bandidagem armada de fuzil sem o devido treinamento, com armas inferiores, e ainda por cima submetidos a um infindável processo burocrático que parte da premissa de que eles, os policiais, são os verdadeiros bandidos e a ameaça à sociedade, narrativa propagada pela esquerda, não teremos a menor chance contra o crime.

A operação da Garra, que culminou após um trabalho de inteligência de um ano e meio na morte de dez marginais, deve ser aplaudida por todos. Essa turma “progressista” que só quer saber de proteger bandidos e acusar a polícia de “fascista” é responsável pelo caos em que o Brasil se meteu, com esse descontrole total e insegurança constante.

Não se “conversa” com bandidos armados com fuzis em fuga. Não se oferece um defensor público nessa hora. É matar, ou morrer. Os brasileiros decentes preferem ver os bandidos mortos, não os policiais…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]