• Carregando...
Estelionato eleitoral: agora é na flexibilização do mercado de trabalho
| Foto:

Que Dilma enganou um monte de trouxas com seu escancarado estelionato eleitoral é algo que todos já sabem, menos o apresentador Jô Soares. Aquela propaganda que não completou nem um ano de vida parece feita numa outra época, em outro planeta, sobre um país muito, muito distante. O cenário era um céu de brigadeiro, e só se a oposição vencesse é que o país teria problemas, como queda da atividade econômica, alta da inflação, desemprego, aumento de taxa de juros, etc. Claro que foi a vitória da própria Dilma que acelerou todos esses males.

E agora o estelionato eleitoral chega no mercado de trabalho. Sim, Dilma dizia claramente que não aceitaria flexibilizar as leis trabalhistas, uma bandeira “neoliberal” de gente insensível que não liga para os trabalhadores. Não, o PT é diferente, vem dos sindicatos, não compactua com o patrão ganancioso. Reduzir salários ou jornada de trabalho, jamais! Ou por outra: nunca antes das eleições. E essa máscara também caiu, em uma imagem que captura a farsa com perfeição, divulgada por meu amigo Alexandre Borges:

Salario

Pois é: no meu dicionário, reduzir salário e jornada é justamente flexibilizar as leis trabalhistas, para impedir desemprego ainda maior. É o PT uma vez mais jogando no lixo seu discurso populista e eleitoreiro, tendo de ceder à realidade. O povo trouxa que votou 13 nas últimas eleições comprou gato por lebre. Mais ou menos como ocorreu numa confeitaria que recebeu uma encomenda e entregou ao cliente algo um tanto diferente:

Dilma boneca

A Dilma do João Santana que os trouxas “compraram” é a da esquerda. A que os “governa” hoje é a da direita. Não olhem para mim, pois eu não tenho culpa. Votei no Aécio…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]