• Carregando...
Estudante é agredido por esquerdistas na UnB
| Foto:

Do Movimento Reação Universitária:

Grupos de esquerda, que fizeram protesto violento contra nosso Ato Contra a Paralisação, perderam o controle e partiram para a agressão. A vítima foi um rapaz que estendeu uma bandeira do Brasil império no mezanino do ICC norte.

Apesar de não ser uma pauta do nosso grupo, nós do Movimento Reação Universitária defendemos a liberdade de expressão e rechaçamos qualquer ato de violência que tente coibi-la.

Toda solidariedade ao estudante agredido e que os agressores sejam punidos.

Veja o vídeo:

A esquerda está acostumada à linguagem da violência, da intimidação, da agressão como substituta dos argumentos, que lhe faltam. Acostumou-se, também, à hegemonia nas universidades. Mas isso acabou. É com esse fato que não sabe lidar. Os esquerdistas não suportam que haja uma reação aos anos, às décadas de domínio marxista nesses ambientes. Partem para cima, para a porrada.

Como são frouxos, agem em bandos, sempre. Mas não estão preparados para a reação dos “coxinhas”, pois imaginam uma caricatura de seus opositores e passam a acreditar nela. Quando encontram resistência, deixam transparecer sua covardia.

Os estudantes liberais e conservadores devem fazer de tudo para evitar o confronto físico. Nossa batalha é no campo das ideias. Evitem cair na pilha dos arruaceiros que só querem violência, pois assim podem se fazer de vítimas. Claro: para tudo há limite. Não é também para oferecer a outra face a esses marginais.

Eles estão desesperados, em pânico, vendo as boquinhas estatais irem embora, a hegemonia socialista se desfazendo. A tendência é ficarem ainda mais irracionais do que já eram. Os conservadores e liberais devem insistir no avanço da direita democrática, com firmeza, com foco nas ideias, e sem aceitar a intimidação desses que só sabem relinchar.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]