Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

FHC, em lapso de bom senso, parece ter descoberto a pólvora!

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez um discurso pedindo que o partido se reconecte com as ruas, durante sua participação na convenção nacional da sigla, neste sábado (9), em Brasília.

“O povo está enojado, irritado com todos nós. O povo sente como se fosse uma grande traição nacional”, afirmou o ex-presidente. Ainda bem que percebeu! Estamos mesmo, e é uma grande traição o que o PSDB fez ao não enfrentar o PT direito, com coragem, firmeza, denunciando seu comunismo, o Foro de SP etc.

Reiterando declarações feitas nesta semana em entrevista à Folha, FHC disse que “as pessoas querem coisas simples e diretas”. Desejam, segundo ele, “decência, emprego, educação, saúde, transporte e segurança”.

Parabéns, descobriu aquilo que temos falado há anos. O povo não quer saber da pauta “progressista”, da agenda esquerdista libertina, de movimento LGBTXYZ, de feminismo, de aborto, de drogas, de ideologia de gênero. O povo quer o básico!

Ou seja, o povo não liga para a turma do GNT people, para o pessoal do “quebrando o tabu”, para essa elite que dissemina baboseira e indecência em nome da “diversidade”. O povo quer segurança e emprego, decência e liberdade, valores morais e sua religiosidade respeitada, ensino de verdade e hospitais aceitáveis, transporte e saneamento básico, honestidade dos políticos e punição para marginais.

Cansamos de avisar: saiam da bolha “progressista”! Conversem com pessoas de carne e osso, com o povão! Esqueçam a patota do Projaquistão. Vejam o que o povo realmente deseja. É o básico! E a esquerda não tem como oferecer isso. Incluindo o PSDB…

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito