• Carregando...
Fidel mandou esvaziar todas as piscinas em Cuba… menos a dele, claro!
| Foto:

Maritza Caneca, fotógrafa e jornalista especializada em piscinas, disse em entrevista ao GLOBO hoje que não conseguiu fotografar as piscinas de Cuba quando esteve lá, pois o então ditador mandou esvaziá-las contra o símbolo de ostentação e riqueza do capitalismo:

Em 2014, fui a Havana para um curso de arte e, ao chegar lá, pedi informações sobre locais com piscinas, para que eu pudesse fotografar. Quando percebi, todas estavam vazias. Então, eu descobri que Fidel Castro tinha dado ordem, cinquenta anos atrás, para que todas as piscinas fossem esvaziadas, porque elas eram sinônimo de riqueza, o que destoava do ideal que ele buscava implantar no país.

Assim é o socialismo: a imposição do igualitarismo na marra, nivelando todos por baixo. O que digo eu?! Todos? Claro que não! Recapitulando: o socialismo é a imposição da miséria generalizada, à exceção da cúpula do poder. Como sabemos, o assassino Che Guevara, quando os barbudos sujos tomaram o poder na ilha, ocupou logo a maior mansão de todas, que pertencia a um rico empresário.

E o próprio Fidel Castro, naturalmente, levava uma vida de nababo, como seu ex-segurança revelou em livro. Nesta foto mesmo podemos perceber que a piscina de uma das casas de Fidel está bem cheia, limpinha, pronta para um mergulho relaxante de quem fez muito pela revolução, assinando inúmeras ordens de fuzilamento de inocentes no paredão:

Reparem que o ditador recebia Lula, outro igualitário socialista que tentou aplicar no Brasil o modelo cubano. Lula também mandaria esvaziar as piscinas se pudesse, mas não chegou a tanto – não por falta de vontade, mas porque nossas instituições democráticas reagiram. O “pai dos pobres” tinha, como ficamos sabendo, uma conta de R$ 40 milhões só com uma empreiteira, um sítio e um tríplex na conta de outra, e por aí vai. Lula é outro esquerdista que rejeita a vida dos magnatas capitalistas, como podemos ver:


O socialismo é e sempre foi isso: miséria igualitária para todos, riqueza e poder para os poucos na nomenklatura. Quem ainda defende o socialismo, o modelo cubano, Lula e Fidel Castro em pleno século XXI, depois de tudo que já sabemos, dá provas mesmo de falta de caráter. A ignorância não é mais uma opção…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]