Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Fundação Indigo, do PSL, esfrega em nossa cara o verdadeiro CUSTO BRASIL

0

A Fundação Indigo, ligada ao PSL e sob o comando de Diogo Costa, realizou um profundo estudo sobre discrepâncias entre o setor público e o privado, mostrando o enorme custo do nosso governo, que distribui privilégios à custa do progresso e da produção de riqueza. Eis alguns gráficos que falam por si só, sem necessidade de legenda:

Quem observa essas chocantes imagens e não se torna um liberal defensor da redução do estado e dos privilégios é porque realmente está blindado contra argumentos racionais ou então sofre de idolatria ao estado, é um estado-afetivo (talvez por fazer parte do grupo que recebe os privilégios, que consome nossos impostos).

Esses gráficos são um tapa na cara de todo brasileiro trabalhador. Deixam claro qual o principal problema do nosso país: o excesso de estado, o peso do setor público, os privilégios que o governo distribui à custa de quem produz riqueza e empregos. Até quando?

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito