• Carregando...
Gerentes do BB são presos por fraudes milionárias: vai faltar cela para tanto bandido! Ou: Privatize Já!
| Foto:

Dois gerentes do Banco do Brasil (BB) e um engenheiro ambiental foram presos pela Polícia Federal (PF) de Ribeirão Preto (SP), na manhã desta terça-feira (1º), suspeitos de participarem de um esquema de fraudes milionárias em contratos agrícolas.

Segundo a Polícia Federal, os documentos fraudados já analisados somam R$ 4,5 milhões, embora já haja elementos para concluir que o montante total movimentado pela organização criminosa supere R$ 35 milhões.

Outros dois homens, suspeitos de fazer o aliciamento de laranjas no esquema, também foram presos durante a operação, batizada de “Golden Boy”. Um deles foi detido em flagrante, por posse de moeda falsa. Foi decretada a prisão temporária dos cinco suspeitos por lavagem de dinheiro, estelionato e crime contra o sistema financeiro.

É, pelo visto não vão poder cortar a construção de novos presídios no “ajuste fiscal”, senão vai faltar cela para tanto bandido. É impressionante como a corrupção tomou conta de tudo nos últimos anos, como o estado se tornou apenas uma vaca leiteira para a pilhagem dos safados.

E pensar que não passa pela cabeça de um monte de gente a ideia de vender essas estatais todas, pois o ranço ideológico é forte demais. Petrobras, Banco do Brasil, Correios, Caixa, BNDES: por que será que são nessas estatais que encontramos tantos esquemas de desvios, tanta politicagem, tanto abuso, tanta corrupção? Coincidência?

Por que o estado precisa ter bancos? Por que o estado precisa ser empresário do setor de exploração de petróleo? Eis algo que ninguém sabe explicar direito, além de repetir slogans como “setor estratégico” ou algo do tipo. É muito atraso ideológico mesmo, que serve só para que bandidos roubem os cofres públicos.

Privatize já!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]