• Carregando...
Gleisi Hoffmann ataca Kim Kataguiri em nome do feminismo radical
| Foto:

Está difícil saber quem está atacando mais o jovem liberal Kim Kataguiri por sua nova coluna na Folha: os petistas ou os seguidores mais fanáticos da direita. Mas até a ministra Gleisi Hoffmann entrou no linchamento público dos desesperados, resgatando uma postagem mais antiga de Kim para pintá-lo como um criminoso misógino:

O conceito de crime dos petistas é no mínimo curioso. Gleisi não se importa com o mensalão e o petrolão do seu partido e do seu governo, mas fica horrorizada com uma piada de um jovem rapaz. São os “valores” do PT. A própria Gleisi precisa explicar umas coisas antes de falar de crime por aí…

No mais, a tática é conhecida: misturar deliberadamente mulher com feministas, como se fossem a mesma coisa. Um leitor tocou no ponto certo: “Ele falou FEMINISTAS e não mulher. Há uma distância descomunal entre as duas coisas, e mulher que se presa não abraça o feminismo”. No que a equipe da petista respondeu: “Oi? Não sabemos nem por onde começar a responder este seu comentário”. E não sabem mesmo, pois para tanto precisariam de argumentos! Aquilo que petista não conhece…

Se Gleisi acha que o problema do Kim é com mulher na política, sugiro que lhe pergunte o que ele pensa de Margaret Thatcher. Foi simplesmente a mulher mais poderosa que houve na política internacional. Mas Thatcher, uma das grandes estadistas do século XX, não é admirada pelas feministas nem por Gleisi, por motivos óbvios. E eis o que ela dizia sobre o movimento feminista: “Não devo nada ao movimento de libertação das mulheres. As feministas odeiam-me, não é? Não as posso culpar uma vez que odeio o feminismo. É puro veneno”.

O feminismo a que Kim se refere é justamente aquele enlatado, prontinho para qualquer idiota comprar, posando de “vítima oprimida que combate as injustiças machistas”. Tudo que precisa fazer para isso é mostrar os peitos em público, de preferência ofendendo algum padre idoso. Nossa! Que coragem! Que determinação em lutar pela “igualdade”.

Não verás feminista reclamando da aposentadoria precoce das mulheres em relação aos homens, ou da desproporção entre os sexos na função de gari ou estivador ou mineiro. As feministas que Kim ridicularizou são aquelas caricatas, as “revolucionárias” que, no fundo, odeiam mais os homens e a liberdade do que qualquer outra coisa.

Claro que Gleisi, sendo petista, ignora tudo isso, de propósito ou não. E claro que iria usar a patética cartada sexual para defender Dilma, a pior presidente (ou “presidenta”, se preferir agredir a língua) que o Brasil já teve. Criticar o governo mais corrupto e incompetente de nossa história passa a ser, então, coisa de “misógino” quando é Dilma no poder, ou de “elite preconceituosa” quando é Lula. Tudo tática pérfida de defesa do indefensável.

Não, Gleisi, não é a “mulher”, assim, no abstrato, que ofende ou incomoda quando está no poder. É uma mulher arrogante, incompetente, que destruiu nossa economia, que é cúmplice de uma quadrilha que vem pilhando a Petrobras há anos, que vem sugando bilhões do estado. É Dilma que incomoda, como você, também alvo de acusações, não “a mulher”. Esconder-se atrás do sexo é exatamente o que fazem as feministas, e por isso merecem todos os ataques que recebem, inclusive os irônicos.

Para a petista, a Folha ia bem quando contratou um invasor de propriedades ligado ao PT, que prega o socialismo em pleno século XXI. O problema foi quando resolveu contratar um jovem que vem lutando pelo impeachment da pior presidente que o país já teve. Isso é decadência total. E o pior que ela terá os aplausos de algumas figuras da própria direita, que enxergam fantasmas em todo lugar e acreditam que o próprio Kim é uma espécie de “agente do PT” infiltrado para uma poderosa estratégia das tesouras…

Enquanto Kim estiver incomodando essa turma, é sinal de que está no bom caminho. Que continue assim…

PS: Só para entrar no jogo dos petistas, será que Gleisi Hoffmann no fundo odeia Kim só porque ele tem olhos puxados e a pele mais escura? Seria preconceito aquilo que move os ataques da petista?

Rodrigo Constantino

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]