Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Há algo de muito errado com a nossa democracia…

blog

É o sistema de incentivos, onde “celebridades” se destacam e não há base programática alguma nos partidos. É a “educação” dos eleitores, que nem sabe em que está votando nem para que. É a piada, o escárnio em todo lugar no país da brincadeira. É a falta de um voto distrital, que aproxime o candidato do eleitor.

Enfim, esse breve vídeo, que reúne alguns dos nossos candidatos a vereador, mostra como há algo de muito errado com a nossa democracia. O Brasil cansa. Somos mesmos um país de palhaços, pelo visto.

E quando pensamos que alguns desses candidatos têm chances mesmo, ficamos ainda mais cansados, desanimados com essa luta por liberdade e para transformar o Brasil num país sério e decente.

Meu lado mais autoritário floresce e, não confiando na pura escolha popular, questiona: por que o TSE permite essas bizarrices? Vejam com os próprios olhos. Mas preparem-se: um dos candidatos retira o próprio olho por você, eleitor!

É difícil levar esse país a sério, não é verdade? Diante disso, pergunto: brasileiro é otário?

Rodrigo Constantino

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito