• Carregando...
HBO chega ao fundo do poço com Greg News: sem graça e politicamente estúpido
| Foto:

Nem eu acredito que perdi preciosos minutos de minha vida assistindo Greg News, da HBO Brasil. Não, não sou tão masoquista assim de fazer isso de forma espontânea e voluntária. É que resolveram colocar o programa como pauta do podcast que gravo com Narloch e Borges, e não sou do tipo que critica sem conhecer, do tipo “não vi e não gostei” (apesar de ser muito previsível minha conclusão nesse caso, em se tratando de quem se trata).

O programa de Gregorio Duviver é simplesmente um show de horrores. Claro, entendo que gosto é como bunda, e cada um tem o seu. Há gosto para tudo! Mas falo das piadas mesmo, tentando deixar o fator ideológico de lado, ainda que a política seja o tema do programa. Há esquerdistas engraçados por aí. Sei separar as coisas.

Não é o caso de Greg. Não só as “piadas” são fraquíssimas, podendo ser usadas até como sonífero para quem tem insônia, como a estupidez lógica salta aos olhos. Greg passa o programa ridicularizando quem pede privatizações como solução para parte dos problemas de corrupção, e depois menciona o crescimento impressionante da Odebrecht como prova de que o mal está no setor privado. Sério!

O rapaz milionário, que criou uma empresa jurídica vendida para uma multinacional por muitos milhões, demoniza as empresas e o setor privado, e depois usa como exemplo para esse ódio uma empresa que se tornou gigante à custa do estado. Ele não é capaz de compreender que a Odebrecht só conseguiu fazer o que fez porque o estado tem esse poder todo. Por isso tivemos um petrolão, não uma “embraerzona”.

Tive que comentar no vídeo: “Não sei o que é maior: a falta de graça ou a estupidez política, de quem culpa as empresas privadas pelo conluio com o poder estatal, em vez de compreender que o problema é justamente… o excessivo poder econômico estatal. Que decadência, HBO!”

Vejam com seus próprios olhos, pois contando ninguém acredita. Mas recomendo, para não receber processos judiciais por tortura depois: tomem um Plasil antes! E boa sorte:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]