• Carregando...
Home Depot anuncia bônus de mil dólares por funcionário após reforma de Trump
| Foto:

A gigante varejista Home Depot foi a mais nova empresa a anunciar um bônus aos seus funcionários por conta da reforma tributária do governo Trump. Menos impostos significa mais dinheiro no caixa das empresas, que podem ou aumentar os dividendos aos acionistas, ou expandir seus investimentos produtivos, ou distribuir mais bônus aos empregados, ou ainda um misto de tudo isso.

Ou seja, é menos recurso para os cofres do governo, que normalmente gasta mal, e mais sobrando no bolso dos indivíduos, dos trabalhadores, dos investidores, do cidadão. Os democratas de esquerda não entendem isso, ou fingem não entender, pois adoram um estado inchado e a dependência dos pobres, mantidos como reféns cativos de seu assistencialismo e eternos eleitores da mesma esquerda populista.

Quando Trump anunciou os planos da reforma, a esquerda em peso disse que isso significava ajudar os mais ricos, e negou qualquer possibilidade de os recursos extras serem destinados aos trabalhadores. Agora que várias empresas derrubam essa tese, anunciando bônus, a reação da mesma esquerda é desmerecer os bônus, desdenhar de sua magnitude.

A ricaça Nancy Pelosi, líder do Partido Democrata, foi uma delas. Vive numa bolha progressista tão distante do povo que acha mil dólares lixo, não é capaz de compreender o que isso representa para um trabalhador. O liberal Dave Rubin comentou a boa notícia e ironizou a postura da democrata:

A elite rica de esquerda pode não dar valor a essa “merreca”, mas o povo trabalhador sabe como mil dólares extras podem fazer a diferença. Os “progressistas” vivem em suas bolhas, enquanto suas ideias propagam mais pobreza e dependência. Os liberais e conservadores, por sua vez, entendem que o melhor programa social se chama trabalho, e que nada substitui a dignidade de um salário ganho com o próprio esforço.

Se a esquerda quer distribuir pelo estado o que não é seu, a direita quer dar ao indivíduo a oportunidade de se sustentar por conta própria. Trump, ao reduzir impostos corporativos, demonstrou entender muito bem o que produz riqueza e empregos. Seus críticos democratas, ao contrário, acham que o governo deve ser a locomotiva do progresso e da “justiça social” contra as “desigualdades”.

Por isso a economia agora já está decolando, enquanto estava presa na armadilha do baixo crescimento e da mediocridade durante a era Obama. Trump entrega resultados; Obama tinha a retórica. E o apoio da mídia, claro…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]