• Carregando...
Hospitais de campo de Israel são os melhores do mundo
| Foto:

Por ALEF News

A Organização Mundial da Saúde reconheceu os hospitais de campo de Israel como os melhores do mundo e concedeu ao hospital das Forças de Defesas de Israel o status mais alto, que nenhum outro já atingiu. Saiba mais: acesse.

No mês passado, uma delegação formada por observadores da OMS visitou Israel para avaliar se o hospital de campanha, que serve como base de exercício em grande escala no norte de Israel, poderia ser de fato o primeiro a conquistar a categoria máxima “Tipo 3”. A confirmação foi dada depois de uma profunda análise. A classificação colocou Israel como um líder mundial em medicina de emergência. Ajudar outros países é “o tipo mais eficaz da diplomacia”, afirmou o então ministro do exterior Avigdor Liberman, depois que Israel enviou uma equipe para Nepal. “Na construção da imagem de um país, nada é mais eficaz do que a prestação de ajuda”.

###

Por ALEF News

Missão humanitária israelense é capaz de construir um hospital em apenas 12 horas

Há como construir um hospital em apenas 12 horas? As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) mostraram que isso é possível. Em 2015, após um terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o Nepal, a IDF enviou uma equipe composta por 122 médicos, 45 fisioterapeutas e 95 toneladas de equipamentos para construir um hospital de campanha que oferecesse alto nível de tratamento médico. Ele contou com 60 leitos, tratou cerca de 1.600 pacientes, realizou 85 cirurgias e oito bebês nasceram durante a missão humanitária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]