• Carregando...
Identificado suspeito de agressões racistas contra apresentadora de TV… e é um adolescente!
| Foto:

Ainda não tinha me metido no assunto que tomou conta das redes sociais essa semana, pois confesso que fiquei com uma leve suspeita de ser uma cortina de fumaça para desviar de outros assuntos políticos. Falo, claro, das agressões racistas inaceitáveis contra a apresentadora do clima no Jornal Nacional, a Maju.

Primeiro, surgiram boatos de que seu marido estaria ligado à Operação Lava-Jato. Depois, lembraram que o jornalista Heraldo Pereira, também da TV Globo e também negro, nunca fora alvo de ataques desse tipo. Quer dizer, até foi, e ganhou na Justiça: foi atacado por Paulo Henrique Amorim, o garoto de recados do PT.

Aliás, a esquerda sempre apela para o duplo padrão: quando era para atacar Joaquim Barbosa, que incomodava os mensaleiros, o “horror” contra o racismo foi deixado de lado e teve até um desses blogs chapa-branca que postou uma foto de um macaco em alusão ao então ministro, e outro que usou um escravo levando chibatadas. Sim, há muitos racistas na esquerda…

Mas agora leio a notícia de que a polícia de SP identificou o suspeito dos ataques racistas feitos contra Maju. Os “progressistas” vão ter “referência circular” em suas cabeças ocas: trata-se de um adolescente! Isso mesmo:

A Polícia Civil de São Paulo informou nesta terça-feira que identificou um adolescente de 15 anos como um dos autores das agressões racistas na internet contra a jornalista Maria Júlia Coutinho, a Maju, do Jornal Nacional, da TV Globo. O menor mora em Carapicuíba, na Grande São Paulo, foi ouvido na segunda-feira e liberado em seguida.

O adolescente vai responder por ato infracional e pode ter de cumprir alguma medida socioeducativa na Fundação Casa, antiga Febem. A polícia agora tenta identificar os demais autores dos ataques contra Maju.

Espero que peguem todos. Esse tipo de agressão racista é realmente inadmissível em um país que se pretende civilizado. Mas pergunto: o que a esquerda vai dizer agora? Que o adolescente é uma “pobre vítima da sociedade”? Que não deveria ser punido, pois não podemos “abandonar nossas crianças”? Que a elite “fascista” quer exterminar uma raça com a redução da maioridade penal?

O cérebro pouco utilizado dos colegas de esquerda vai travar de vez. Sempre que tem duas “minorias” em choque eles ficam paralisados. Defender as mulheres ou os islâmicos que escravizam mulheres? Defender os afrodescendentes ou os africanos que prendem gays? Os “progressistas” não sabem lidar com esses dilemas, e encontram refúgio na dialética marxista, ou na velha canalhice mesmo.

Veremos por quem os sentimentos dos esquerdistas vai pender: para a apresentadora, mulher e negra, agredida de forma absurda; ou pelo adolescente racista, que seria, pela ótica da própria esquerda, somente uma “vítima da sociedade”. Adianto aqui meu palpite: muitos, muitos esquerdistas vão julgar que o crime do racismo, praticado por um adolescente de classe média, é infinitamente mais grave do que os crimes hediondos, como estupro e assassinato, cometidos por adolescentes negros e pobres.

Essa gente é tão necessitada da narrativa de luta de classes entre oprimidos e opressores que já andou até espalhando por aí que defender a redução da maioridade penal para crimes hediondos é defender o extermínio de uma raça, sem perceber o quão racista é essa afirmação esdrúxula! Até uma cantora que recentemente saiu do armário e assumiu ser lésbica, desejando talvez holofotes pois sua música mais famosa já tem quase a minha idade, embarcou nessa e postou em seu Twitter esse raciocínio idiota que ofende os negros ao chamá-los todos de bandidos assassinos.

Mas a esquerda é assim mesmo: jamais cobre coerência dela. Jamais cobre lealdade de um esquerdista aos princípios e valores. O preconceito e o racismo que ela não tolera é apenas o dos outros. Aprendeu com seu guru: o inferno é sempre os outros!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]