• Carregando...
Imprensa que ataca o “pós-verdade” está horrorizada com Trump porque ele está cumprindo suas promessas
| Foto:

Já mostrei aqui que todo esse papinho ridículo de “mundo do pós-verdade” foi uma forma encontrada pela imprensa mentirosa e torcedora de se justificar ou atacar o outro lado após ser desmascarada. É o pânico de quem perdeu o monopólio da mentira. Ou alguém acha mesmo que nos tempos de Bill Clinton e Obama a política era o território da verdade?

Pois bem: a turma segue em sua campanha de difamação dos blogs independentes que não seguem a cartilha politicamente correta da esquerda. É preciso, de preferência com a ajuda dos recursos do bilionário especulador George Soros, insistir na tese de que fora da mídia mainstream só há “pós-verdade”.

Foi o que fez essa turma, mostrando esse “estudo” da USP (claro!) sobre os veículos que mais “mentem” nas redes sociais. Que coincidência! São todos eles ligados de alguma forma à direita, ao MBL, aos liberais ou conservadores. Alguém ficou surpreso? Alguém esperava ver na lista O GLOBO ou a FOLHA, que fazem campanha diária de difamação de Trump, adotando sempre um duplo padrão moral bastante seletivo?

Agora vejam só que engraçado: a grande imprensa, que estaria lutando contra o tal “mundo da pós-verdade”, está simplesmente horrorizada com o fato de que Donald Trump está disposto a… cumprir suas promessas! Os jornalistas acharam que era tudo brincadeira, mentirinha de campanha, retórica vazia. Acostumaram-se a Barack Hussein Obama, só pode!

Trump está botando para quebrar com suas ordens executivas, fechando torneiras financeiras para ONGs abortistas, liberando a construção de oleodutos barrados pelo poderoso lobby ambientalista, cancelando acordos de “livre comércio” que concentrariam mais poder nos burocratas e até dando início à “polêmica” construção de um muro na fronteira com o México. O homem estava falando sério afinal!

E isso tem chocado a grande imprensa, a mesma que ataca Trump por ser um ícone do “mundo da pós-verdade”. Não há ironia mais hilária do que essa. Trata-se de uma piada pronta. Os “guardiões” da verdade estão em polvorosa porque o “bufão” estava, afinal de contas, falando sério!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]