• Carregando...
Leandro Karnal contra o empreendedorismo
| Foto:

O professor Leandro Karnal retirou a máscara de vez no programa Roda Viva, ao atacar de forma preconceituosa e absurda o projeto Escola Sem Partido, chegando a defender o militante socialista disfarçado de professor. Mas apesar de sua fala mansa, seu conteúdo já é radical de esquerda faz tempo. Vejam, por exemplo, nesse “café filosófico”, seu ataque ao conceito de empreendedorismo, que ele simplesmente ridiculariza:

Stephan Kanitz, em seu Facebook, comentou a fala de Karnal:

Nesse video Karnal ridiculariza Steve Jobs, os empreendedores, os administradores de empresas, as metas na vida, o empreendedorismo.

Sem ter lido um único livro de Peter Drucker, muito menos de Administração Socialmente Responsável, Karnal com toda a sua arrogância de Unicamp, ridiculariza tudo que é possível.

Até a Administração do Lider Servidor, retratada no livro O Monge e o Executivo, ele ridiculariza.

Nós já sabíamos que Karnal era quem era, e ficamos felizes que ele foi desmascarado no último Roda Viva.

Precisamos eliminar esta cultura do ódio ao administrador que a Unicamp e a esquerda dissemina no Brasil desde 1910.

E que culminou com o fechamento obrigatório por lei de todas as nossas faculdades de administração pelo decreto lei 7988 de 1945. leiam por favor.

Foi um genocídio profissional que nos privou de 6 milhões de universitários que queriam servir os outros, e foram sacrificados.

Ninguém precisa discordar de tudo que Karnal diz para perceber o perigo de sua mensagem como um todo. Sim, o sucesso pessoal pode ser uma nova religião materialista, e isso não é saudável. Mas menos saudável ainda é ridicularizar o empreendedorismo, a busca pelo sucesso individual, os valores calvinistas que fizeram dos Estados Unidos o que são. Talvez seja melhor ser o Brasil de Karnal, que despreza o empreendedorismo e trata o sucesso pessoal como pecado mortal, como dizia Tom Jobim.

O próprio Karnal é um indivíduo de sucesso, que outro dia mesmo celebrou os 400 mil seguidores em seu Facebook. Mas seu discurso vai contra essa busca “desenfreada” pelo sucesso individual… dos outros! Fica parecendo autoajuda também, mas para perdedores. É consolo para quem fracassou, um mercado bilionário no mundo. Atacar os bem-sucedidos é alimentar nas almas mesquinhas sua inveja, e há toda uma ideologia – o socialismo – montada em cima disso. Karnal demonstra uma vez mais ser seu adepto. E como enganou inocentes úteis por aí, com aquela fala mansa e citações pretensiosas…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]