• Carregando...
Leandro Karnal defende “professores militantes” e ataca Escola Sem Partido
| Foto:

No Roda Viva desta segunda, o historiador Leandro Karnal resolveu tirar sua máscara e fazer coro aos militantes marxistas contra o projeto Escola Sem Partido, que tem tirado o sono dos doutrinadores de esquerda, acostumados há uma hegemonia de décadas no Brasil. Segundo Karnal, é uma ilusão achar que o professor não terá ideologia, o que está certo, mas foge à questão.

Cabe ao professor tentar buscar a maior imparcialidade possível, e sem dúvida não lhe cabe ser um militante partidário ou ideológico, transformando a sala de aula em comício político. Além disso, a visão de que o jovem não é massa de manobra e não é influenciado pelo professor militante é ridícula, para dizer o mínimo, e um historiador que afirma isso ignora a história.

É claro que os mais jovens são mais suscetíveis à doutrinação ideológica, e por isso mesmo sempre foram alvos dos militantes. A esquerda radical, o PSOL e PSTU, Gramsci e companhia, todos eles não depositaram nessa lavagem cerebral tanta importância à toa. Karnal está a serviço dessa mesma agenda ao enganar os telespectadores dessa forma escancarada, enaltecendo a “independência” da juventude. Vejam esse trecho:

Todos esses que têm distorcido a ideia do Escola Sem Partido, pintado o projeto como coisa de reacionário que quer censura, serão devidamente desmascarados quando Miguel Nagib e eu lançarmos nosso livro sobre o assunto pela Record. O trabalho se mostra cada vez mais urgente, pela quantidade incrível de ataques que o projeto tem recebido, de toda a intelligentzia que deseja preservar o status quo, esse modelo nefasto de doutrinação ideológica que confunde a sala de aula com um comício partidário.

Mas por isso mesmo a nossa pesquisa precisa ser profunda e a argumentação impecável, com fartos exemplos do que esses militantes fazem, de onde vem isso e o que eles têm em mente. Não vai ficar pedra sobre pedra, mas não é para agora. Aguardem. E até lá, recomendo que acompanhem o site da ONG Escola Sem Partido. Chega de tanta doutrinação disfarçada de educação!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]