• Carregando...
Luciano Huck como alternativa a Doria no PSDB? Os tucanos não aprendem mesmo…
| Foto:

Deu na coluna “Poder em Jogo”, no GLOBO:

A menção a Luciano Huck como possível candidato tucano à Presidência, feita pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, repercutiu bem na ala do PSDB mais próxima a ele. Apesar das negativas do apresentador, a ideia tem mesmo sido acalentada no partido, especialmente entre os que não gostariam de ver o prefeito João Doria na disputa de 2018.

Luciano Huck parece um cara legal. Até me arrependo um pouco, confesso, de tê-lo incluído em Esquerda Caviar, mas expliquei o motivo: “O Mr. Simpatia da TV Globo, o garoto bom, ícone da turma ‘politicamente correta’, é sem dúvida Luciano Huck. Ele exala bondade, correção, altruísmo, e isso tem elevadíssimo valor de mercado na hora das campanhas publicitárias. Que, em seu caso, são muitas”.

Ou seja, não decidi colocar Huck ao lado de tantos esquerdistas radicais por ele ser um esquerdista propriamente dito, pois acho que ele nem é, e sim por ele ser muito politicamente correto. E é exatamente esse o ponto aqui: os tucanos não conseguem mesmo romper com essa necessidade de parecer o bom moço, mesmo quando a demanda do eleitor é outra, bem diferente.

Todos os sinais estão aí. A população está cansada, indignada, saturada, de saco cheio do politicamente correto, de quem coloca as aparências acima das essências, de quem banca o “isentão” e faz concessões demais ao inimigo – no caso, ao PT. Ela quer um cabra macho com a coragem de atacar sem rodeios essa corja que destruiu o Brasil.

João Doria, apesar de “coxinha”, de não ter embasamento teórico, ao menos compra as brigas certas com determinação. Basta ver, entre tantas demonstrações, como ele reagiu recentemente à acusação de Lula sobre seu trabalho:

Agora pergunto: alguém consegue imaginar Luciano Huck, o bom moço, fazendo isso? Esse mesmo Huck, que pareceu todo empolgado ao tirar uma selfie com ninguém menos do que o próprio Lula?

Repito: Huck parece um sujeito bacana. Gostaria até de tomar uma cerveja com ele e bater um papo agradável. Mas não tem o perfil necessário para enfrentar a patota da extrema-esquerda. Não tem o estilo adequado. Pode agradar a turma do “GNT people”, os globais, mas para vencer uma eleição é preciso sair da bolha, não é mesmo? Será que os tucanos ainda não aprenderam essa lição?

Eis como concluí o capítulo sobre Huck no livro: “Qualquer escândalo precisa ser imediatamente abafado para não desvalorizar a ‘marca’ Huck, presente em inúmeros comerciais. A beautiful people zela por sua fotografia como ninguém, e tudo tem de ser como na capa da revista Caras, uma felicidade perfeita, de causar inveja no menos invejoso dos seres. Lembremos, afinal, do tema recorrente nesse livro: imagem é tudo para a esquerda caviar!”

Exato. Só que imagem de bonzinho é justamente aquilo que o povo não quer mais! O povo quer “cojones” para a batalha contra o PT, contra a UNE, o MST, a CUT, e toda essa gente ligada às forças radicais de esquerda que mantêm nosso país refém do passado. Não basta ser um “outsider” da política; é preciso ser politicamente incorreto também. O eleitor quer algo NOVO!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]