• Carregando...
Lula acusava os 300 picaretas no Congresso, e hoje conta com 400 “intelectuais” para defendê-lo
| Foto:

Um documento assinado por artistas e “intelectuais” pede que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva considere a possibilidade de lançar, desde já, sua candidatura à Presidência da República. O manifesto, que tem Leonardo Boff, Chico Buarque e Fábio Konder Comparato entre os signatários, será aberto ao público como abaixo-assinado, na internet, a partir da próxima segunda-feira.

No passado, Lula atacou os “300 picaretas” do Congresso. Depois de passar pelo poder e tentar comprar todos esses trezentos e mais alguns, de deixar como rastro o maior escândalo de corrupção da história deste país, além de uma nação arrasada, mergulhada no caos social e econômico, eis que Lula encontra não 300 picaretas políticos, mas 400 “intelectuais” dispostos a defender esse legado!

A esquerda caviar tem verdadeira tara pelo fracasso, convenhamos. Defende o socialismo em pleno século XXI, depois de todos os experimentos terminarem exatamente da mesma maneira, com muita escravidão e miséria. Eis a cara de pau dessa turminha:

Por que Lula?

É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam.

Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira. Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.

Por que Lula? Porque ainda é preciso incluir muita gente e reincluir aqueles que foram banidos outra vez; porque é fundamental para o futuro do Brasil assegurar a soberania sobre o pré-sal, suas terras, sua água, suas riquezas; porque o País deve voltar a ter um papel ativo no cenário internacional; porque é importante distribuir com todos os brasileiros aquilo que os brasileiros produzem. O Brasil precisa de Lula!

O Brasil precisa de Lula sim, NA CADEIA! E precisa também desses canalhas todos: perdendo suas boquinhas estatais! É muita cara de pau mesmo, associar Lula ao avanço da democracia e dos pobres. Essa gente é tosca! Mas é só o que sobrou para Lula, o “favorito” nas pesquisas que não pode sequer frequentar locais públicos, como aeroportos, restando-lhe apenas os eventos fechados e controlados com as claques atraídas por mortadela.

Já sobre esses “intelectuais”, só tenho a dizer que é tudo que sobrou para o PT: gente sem a menor credibilidade, que ninguém sério mais leva a sério. Lamentável é que figuras tão inexpressivas ainda tenham alguma influência, por mais reduzida que seja, ou pior, que estejam dando até aulas por aí ou escrevendo colunas nos jornais! Rodrigo Gurgel, um intelectual de verdade, comentou sobre o caso:

Tive a pachorra de ler todos os 400 nomes de “intelectuais” que assinaram o manifesto pedindo a Lula que apresente sua candidatura imediatamente. Há intelectuais ali, sim, mas, com algum esforço e boa vontade, compõem 30% da lista. E são intelectuais menores, em sua maioria. Há 5 ou 6 nomes de projeção nacional, desses que a esquerda pode ostentar como peças de museu. A lista é uma amostra patética do que restou ao PT: nem Marilena Chauí teve coragem de assinar. Só restaram mesmo figuras medíocres, como Emir Sader ou Leornardo Boff. Mamar nas tetas do Estado, todos querem, mas quando a porta da cadeia abre, bem, aí ficam os loucos e os amigos de botequim.

Que esses 400 imbecis e canalhas morram num abraço de afogados com o picareta-mor, Lula, que em breve estará atrás das grades! Aqui o leitor pode ver a lista completa, para nunca mais dar um centavo para livros, peças ou discos dessa gentalha, cúmplice do chefe da quadrilha petista.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]