• Carregando...
Lula e Dilma pediram voto para Roseana Sarney. Cabeças vão rolar?
| Foto:

Durante a campanha para governadora de Roseana Sarney, Lula e Dilma pediram votos para sua aliada. Faziam parte da coligação “O Maranhão não pode parar”. Resta saber: de que? De degolar presos? De se manter sempre na rabeira do ranking de miséria no país?

Vejam o vídeo:

httpv://youtu.be/sxcYisHuS_s

Logo no começo, vem a tremenda cara de pau dessa gente: “O Maranhão tem problemas, como todo o Brasil, e até São Paulo tem. Falta de saneamento, pobreza. Mas São Paulo não é só pobreza. E o Maranhão também não”. Ou seja, o sujeito desatento que visse essa propaganda poderia jurar que São Paulo e Maranhão são muito parecidos, cada um com seus problemas, “apenas diferentes”.

Em pouco tempo, o Maranhão será um lugar rico! Essa foi a mensagem. O Maranhão precisa de “amor”. Vejam só o que tanto “amor” pela Humanidade pode causar! Lula, Dilma e Sarney amam o Maranhão! Amam o Povo! Com tanto carinho assim, alguém poderia questionar porque cabeças rolam nos presídios, porque tanta miséria persiste na região. Amam os pobres, ou a pobreza que lhes garante sobrevida política?

Afinal, o que seria do urubu sem a carniça, não é mesmo? Eis o pacote que foi oferecido aos eleitores: Dilma/Lula + Roseana Sarney. Lula usou os seguintes adjetivos para elogiar sua camarada: “Guerreira, lutadora e leal companheira”. Um mafioso não faria elogios diferentes para um comparsa!

Mas a fidelidade é algo mesmo muito importante para essa gente. Não aos princípios éticos e valores morais, e sim uns aos outros. Justamente como também ocorre na máfia. E Sarney foi muito fiel a Lula na época do mensalão, quando este ainda podia sofrer até impeachment. Recebeu a recompensa: esse vídeo, todo o apoio eleitoral, e aquela abjeta afirmação de que Sarney não era um “homem comum”.

O resultado dessa parceria está aí. Alguém, à exceção dos que mamam nas tetas estatais, está satisfeito? Esquerda populista + oligarquia patrimonialista = LIXO! E o povo paga a conta…

Resta perguntar: depois de tanto fracasso, cabeças vão ou não rolar? Digo metaforicamente, claro, pois literalmente já rolaram algumas. Fora Sarney! Fora Dilma!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]