Blog / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Manifesto contra a volta da CPMF

blog

Não presenciamos cortes nos luxos das viagens internacionais. Não presenciamos corte nos gastos com a publicidade governamental. Não presenciamos cortes nos cartões corporativos. Não presenciamos cortes nos cargos comissionados e muito menos uma significativa diminuição de Ministérios. A dívida líquida do setor público sobe, bem como a dívida bruta avança. A rejeição das contas do Governo de 2014, pelo Tribunal de Contas da União (TCU), demonstra claramente o desgoverno que existe em nosso País. Em 2015, as contas públicas apresentaram um déficit primário de R$ 111,24 bilhões.

Um governo que não se preocupa com a segurança institucional, implementando uma política fiscal ineficiente e sem transparência, gastando mais do que arrecada, sendo leniente com a inflação e que destrói a cada dia os fundamentos básicos da economia, gera insegurança e desconfiança inibindo o investidor e o empreendedor.

Mesmo assim esse mesmo governo propõe a recriação da CPMF, que irá estagnar ainda mais a economia. Com ‘efeito cascata’ toda a economia produtiva irá ser atingida: o fornecedor, o comerciante, o empresário; encarecendo os produtos e ocasionando o aumento de preços, recaindo o ônus maior no consumidor, ou seja, no cidadão.

Mais uma vez o IDL se manifesta CONTRA esta nociva pretensão, conclamando novamente pela união dos institutos liberais para que pressionem os parlamentares de seus Estados a não apoiar esse imposto. Precisamos transmitir à população que não votem em parlamentares que se manifestarem pela volta da CPMF.

Deputados e senadores que votarem a favor da recriação deste tributo não merecem ser eleitos nas próximas eleições!

Deixemos claro que o parlamentar que não atender os apelos da sociedade estará posicionando-se contra ela.

Vamos cobrar esta postura daqueles que dizem que nos representam.

Edson José Ramon

Presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL)

PUBLICIDADE

Sobre / 

Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...
Loading Disqus Comments ...

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito