• Carregando...
"Maranhão está mais violento porque está mais rico", diz Roseana Sarney. Aprendeu com a Dilma!
| Foto:
Fonte: GLOBO

Para a governadora Roseana Sarney, aliada do PT, a violência no Maranhão aumentou porque o Estado ficou mais rico. Eis a justificativa que usou, sem dúvida inspirada no próprio governo federal:

O Maranhão está atraindo empresas e investimentos. Um dos problemas que está piorando a segurança é que o Estado está mais rico, o que aumenta o número de habitantes.

O “argumento” foi dado logo depois da reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, representando o governo, já que a presidente Dilma optou por um afastamento estratégico do caso, para evitar ser contaminada politicamente.

É o PT fazendo escola. Quando o Brasil viu, atônito, a onda de manifestações em junho de 2013, a desculpa da presidente Dilma foi exatamente essa, endossada pelo ex-presidente Lula: o país estava vendo aquilo porque o povo estava mais rico, e por isso demandava mais.

A lógica – já um tanto absurda – não funciona para todos os casos, naturalmente. Quando a violência se dá em São Paulo, governado pelo PSDB há décadas e alvo de cobiça do PT, a história muda completamente. A violência paulista não tem mais elo algum com o sucesso do Estado, com sua riqueza, e sim com a incompetência do governo tucano. Isso sem falar de quando o PCC resolve fazer ataques perto das eleições, uma coincidência e tanto, principalmente quando sabemos que a maioria dos presidiários vota no PT.

Um peso, duas medidas. A marca registrada do PT. A violência nos estados governados por aliados se deve ao sucesso, e a violência nos estados governados pela oposição se deve à incompetência dos governantes. No mais, o Maranhão nem está em situação muito pior, segundo Roseana. O sistema de saúde é muito bom para os presos, o presídio feminino é exemplo para todo Brasil, e a intervenção federal não faria sentido. Roseana explica:

Eu não acredito que ele [Rodrigo Janot, procurador-geral da República] vá pedir a intervenção porque estou cumprindo meu dever. O Maranhão está indo muito bem. Talvez seja o único estado do Brasil que vai ter todas as suas cidades interligadas por asfalto.

Então é isso. O Maranhão vai muito bem! O Brasil vai muito bem! A onda de violência é fruto desse sucesso. E só São Paulo é que tem problemas de verdade, responsabilidade do governo tucano, incompetente. E acredito nisso, pois foi o próprio Papai Noel quem me contou, bem ao lado do Coelhinho da Páscoa e do Saci Pererê…

PS: Como me lembra um leitor, ambos, Roseana Sarney e Dilma, aprenderam com o governo bolivariano da Venezuela, onde falta papel higiênico porque o povo come mais. E assim caminha a insanidade latino-americana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]