• Carregando...
Fonte: Alef News
Fonte: Alef News| Foto:

Vejam essa notícia do Alef News:

Sliman, um menino de quarto anos, nascido em Gaza, voltou a andar depois de passar por uma complexa cirurgia no Hadassah-University Medical Center, em Jerusalém. Ele nasceu com diversos problemas de saúde e, em sua curta vida, passou por muitos tratamentos. A falta de infraestrutura dos hospitais de Gaza impediu que sua condição fosse corretamente diagnosticada, e o menino perdeu o movimento das pernas.

Na cirurgia, a equipe médica israelense retirou por completo um tumor que crescia nos pulmões do garoto. A rápida recuperação impressionou os médicos. “Ele teve muita determinação. E saiu pelos corredores empurrando sua antiga cadeira de rodas”, afirmou o chefe da equipe de Cirurgia Torácica do hospital israelense, Uzi Yizhar.

Enquanto tanta gente insiste numa retórica de ódio a Israel, adotando uma narrativa de “Davi x Golias” que romantiza e idealiza a realidade palestina, eis que vários israelenses fazem de tudo para salvar vidas palestinas. Para quem conhece Israel, o real, não aquele demonizado pela esquerda, nenhuma surpresa.

Eis o vídeo que fiz quando visitei o Ziv Medical Center, na fronteira com a Síria. O hospital israelense atende vítimas da guerra civil do país vizinho:

Há aqueles em busca de holofotes, da sensação de que lutam pelos oprimidos só porque detonam Israel e defendem palestinos, mesmo quando são terroristas que odeiam Israel e querem “varrê-lo do mapa”. E há aqueles que efetivamente fazem alguma coisa pelos outros, inclusive pelos palestinos, tornando o mundo um lugar um pouco melhor.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]