• Carregando...
Mesmo “Family Guy”, criado por um esquerdista, ridiculariza “guerreiros da justiça social”
| Foto:

O clima de paranoia do politicamente correto chegou num patamar tão assustador que até mesmo a esquerda tem ridicularizado os “guerreiros da justiça social” (Social Justice Warriors), como são conhecidos aqui nos Estados Unidos. Foi o caso do “Family Gay”, criado pelo “liberal” Seth MacFarlane.

Se o “South Park” tem uma pegada mais libertária e iconoclasta, por conta de seus criadores libertários, o “Family Guy” sempre teve um viés mais “liberal”. Nem por isso vai ignorar o Zeitgeist. No episódio mais recente, baseado em fatos reais, o cachorro posta uma brincadeira antes de entrar no cinema, e por “ofender” uma legião de almas sensíveis, vira alvo da perseguição implacável da manada:

O cachorro Brian postou: “Prestes a ver o novo filme de Kevin Hart. Brincadeira. Sou branco & fui à universidade”. A piadinha pode ser sem graça, pode ser racista, mas era tão somente isso: uma piadinha. E em caso real teve gente que viu sua vida ser completamente destruída por conta de comentários assim.

O trecho do episódio foi postado por Milo Yannopoulos, o libertário gay que conhece bem essa patota extremista, pois é alvo constante dela, inclusive tendo sido impedido de palestrar em universidades pela turba ensandecida que o acusa de ser “fascista”.

Vivemos numa era muito sensível, em que “flocos de neve”, normalmente jovens mimados da elite (e muitos deles brancos), não suportam nada que possa “ofender” sua cartilha politicamente correta, que protege as “minorias”, mas pode trucidar o homem branco heterossexual cristão, sem dó nem piedade.

As piadas precisam ser unilaterais: esqueça piada com negros, gays, judeus, loiras ou portugueses. Só se pode tirar sarro dos brancos cristãos, os párias da humanidade, os opressores, os terríveis controladores de um sistema patriarcal e injusto.

E, para combater esses monstros fascistas, temos eles, os incríveis “guerreiros da justiça social”, prontos para atacar a qualquer sinal de ofensa. O sujeito faz uma brincadeira para seu grupo fechado, mas não importa: vazou, caiu na rede, e não há mais privacidade, pois tudo deve ser transparente: vamos perscrutar sua alma, nos mais recônditos cantos, e de lá puxar todo seu ódio e preconceito, na marra, a fórceps!

Não minta, não tente esconder! Você fez a brincadeira porque odeia minorias, quer matar negros, quer bater em mulheres, quer enforcar gays, seu fascista reacionário! E é por isso que os “guerreiros da justiça social” vão se unir inclusive aos muçulmanos radicais contra a “islamofobia”, porque eles amam as minorias, as mulheres e os gays…

Chesterton dizia que não via problema em alguém não acreditar em Deus, mas que temia o que essa pessoa colocaria em Seu lugar. Temos na modernidade uma amostra das seitas bizarras que surgiram, como o veganismo, o ambientalismo, e a “justiça social”. São fanáticos em busca de uma nobre causa, e dispostos a agredir por elas, a intimidar, patrulhar, punir.

Assumem todos os métodos fascistas, em nome do combate ao suposto fascismo. E nem percebem que a verdadeira ameaça fascista se encontra bem ali, diante do espelho…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]