• Carregando...
Motim em subúrbio de imigrantes em Estocolmo depois que suspeito de tráfico é preso
| Foto:

Donald Trump foi ridicularizado pela imprensa ao falar em atentados na Suécia. Ele teria usado como fonte a Fox News, em vez de sua agência de inteligência. E não é que Trump tinha razão? A imigração, especialmente a de muçulmanos, mudou a cara da Europa, e não foi diferente na Suécia. Vejam essa notícia bem fresquinha, com tradução livre:

Motim em subúrbio de Stockholm depois que suspeito de tráfico é preso

A ASSOCIATED PRESS

21 de fevereiro de 2017 06:34 BRT 21 de fevereiro de 2017 09:22 BRT

Copenhague, Dinamarca (AP)– A polícia sueca na terça-feira estava investigando uma revolta que eclodiu durante a noite em um subúrbio predominantemente de imigrantes em Estocolmo depois que policiais prenderam um suspeito sob a acusação de tráfico de drogas.

Os confrontos começaram na tarde desta segunda-feira quando um carro da polícia prendeu um suspeito, e as pessoas começaram a jogar pedras neles em Rinkeby, norte de Estocolmo. Pessoas não identificadas, incluindo alguns usando máscaras, também incendiaram carros e iniciaram saques de lojas.

Um policial foi ferido ligeiramente quando uma pedra acertou seu braço e uma pessoa foi presa por atirar pedras, disse o porta-voz policial Lars Bystrom. Alguns civis que tentaram deter os saqueadores também foram atacados, acrescentou.

Outro oficial disparou sua arma, não como um tiro de aviso, mas porque ele estava “em uma situação que exigiu que ele usasse sua arma de fogo”, Bystrom disse, acrescentando que “ninguém foi atingido.”

Ele se recusou a dar mais detalhes, dizendo que o episódio deveria ser investigado.

A polícia estava investigando três casos de violentos tumultos, agressão a um agente da polícia, dois assaltos, vandalismo e roubo agravado, ele disse.

“Esse tipo de situação não acontece frequentemente, mas sempre é lamentável quando isso acontece,” Bystrom disse.

Será que a imprensa vai pedir desculpas a Trump? Ou será que ela vai continuar ridicularizando o “homem laranja” e fingindo que o problema da imigração envolvendo muçulmanos não existe?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]