• Carregando...
| Foto:
Leu tanto para ISSO? Era melhor ser analfabeto…

Tenho uma máxima que escrevi num pedaço de papel, mandei emoldurar e pendurei em meu escritório: “Jamais subestimar nem a estupidez nem a canalhice de um esquerdista”. Tive que adotar essa medida radical pois, invariavelmente, via-me na ingrata situação de ficar surpreso com as coisas que saíam do lado de lá. Pensava comigo: “Não é possível. Eles não vão tão longe assim na cara de pau, não podem ser tão pérfidos”. Foi para evitar a surpresa que adotei a medida extrema.

Hoje não caio mais da cadeira, evitando o risco de machucar a coluna ou o pescoço, quando leio os textos dos ícones esquerdistas – e sim, eu os leio, pois é preciso saber o que “pensam” e qual tipo de canalhice vão puxar da cartola para defender o indefensável. E por isso lá fui eu hoje, ler a coluna de Verissimo.

Confesso ao leitor: tive que olhar para a máxima estampada na parede, e mesmo assim fiquei um tanto incrédulo: “Não é possível. O filho do Erico está mesmo comparando milhões de brasileiros indignados com a roubalheira, o cinismo e a incompetência do PT a cães vira-latas?” Está. Vejam com os próprios olhos:

Houve um tempo em que os cachorros corriam atrás dos carros. Era uma cena comum: vira-latas perseguindo carros, latindo, como se quisessem expulsar um intruso no seu meio. Às vezes viam-se bandos de cães indignados, perseguindo carros que passavam, e dava até para imaginar que um dia conseguiriam alcançar um, dos pequenos, pará-lo, cercá-lo e… E o quê? Comê-lo? Nunca ficou claro o que os cachorros fariam se alcançassem um carro.

[…]

Os manifestantes contra o governo sabem o que não querem — a Dilma, o Lula, o PT no poder —, mas ainda não pensaram bem no que querem. Se conseguirem derrubar o governo, que cada vez mais se parece com um Fusca indefeso sitiado por cães obsoletos, o que, exatamente, pretendem fazer com o vácuo? 

Depois de chamar os milhões de brasileiros de cachorros vira-latas raivosos, Verissimo consegue se superar na cara de pau, e diz que não entende o motivo da revolta, já que o governo atual faz exatamente o que a oposição liberal gostaria. Diz que a “nova” gestão econômica, com Joaquim Levy, é um “sonho dos neoliberais”. Sério! O filho do Erico escreveu isso mesmo, assim, com todas as letras:

A política econômica atual é um sonho neoliberal. Seu oposto seria uma volta à politica econômica pré-Levy? Dependendo de como for impedida a Dilma, o vácuo pode ser preenchido pela ascensão do vice-presidente (tudo bem), pelo eleito num novo pleito (seja o que Deus quiser) ou pelo Eduardo Cunha (bate na madeira). O que os manifestantes preferem? A raiva precisa de um mínimo de previsão.

Verissimo fala como se os liberais não tivessem propostas construtivas, como se não tivessem previsto o caos atual fruto do desenvolvimentismo esquerdista defendido pelo próprio colunista, como se a alternativa ao PT fosse um grande vácuo incerto, e que talvez fosse melhor manter mesmo essa quadrilha incompetente para não arriscar algo pior. É impressionante! O filho do Erico tenta culpar o “neoliberalismo” pelas desgraças causadas – e antecipadas pelos liberais – pelo intervencionismo estatal enaltecido pela esquerda!

E claro, depois desse espetáculo de canalhice, Verissimo passa sua mensagem, associando as manifestações atuais, dos “cachorros vira-latas raivosos”, ao regime militar, como se protestar contra o PT hoje fosse pedir por uma ditadura, e não pela aplicação das leis democráticas de nosso país:

Sugiro a quem se preocupa com o momento nacional que faça um pouco de arqueologia histórica para manter as coisas em perspectiva. Procure na imprensa da época a reação causada pela marcha da família com Deus pela liberdade contra a ameaça comunista. Também foi uma manifestação enorme, impressionante. E foi o preâmbulo do golpe de 64, e dos 20 anos negros que se seguiram e hoje tanta gente quer ver de novo. Pode-se argumentar que os tempos eram outros, tão distantes que os cachorros de então ainda corriam atrás de carros, e a luta era outra. Mas o triste é que ainda é a mesma luta.

Pois é, caro leitor, saiba que se você foi um dos milhares nas ruas domingo passado, expressando sua indignação contra o governo corrupto e incompetente do PT, defendendo o juiz Sérgio Moro, cobrando a renúncia ou o impeachment constitucional da presidente, você não passa de um cão vira-lata defensor da ditadura militar. Ao menos é o que “pensa” um dos ícones da esquerda nacional.

Verissimo acerta numa só coisa: ainda é a mesma luta. Uma luta contra a canalhice de “intelectuais” que pregam o socialismo do conforto do capitalismo. Uma luta contra a esquerda retrógrada, autoritária. Uma luta contra a incompetência desenvolvimentista dos que nunca aprendem com os próprios erros. Uma luta contra bajuladores de tiranias de esquerda, como Cuba. Uma luta contra a desonestidade intelectual. Ainda é a mesma luta, e essa luta será eterna, pois canalhas sempre existirão.

Em tempo: chega a ser hilário o filho do Erico falar em “vácuo pós-Dilma”, uma vez que o imenso vácuo se dá justamente com Dilma no poder! Um vácuo de inteligência, capacidade de gestão, honestidade.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]