• Carregando...
“O dogmatismo é uma doença da esquerda”
| Foto:

Não fui eu quem disse, mas o esquerdista Mujica, presidente do Uruguai:

O dogmatismo é uma doença crônica da esquerda latino-americana. Acreditamos que somos possuidores de uma verdade absoluta. A esquerda tem a doença de sempre ser apaixonada pelos modelos em que acredita. Mas se penso que meu vizinho deve pensar como eu, estamos fritos.

Quem sou eu para discordar dele? É isso mesmo: nossas esquerdas adoram monopolizar as virtudes, demonizar e rotular aqueles que discordam de seus meios, abraçar dogmas incompatíveis com a realidade, mergulhar em modelos abstratos desprovidos de verificação empírica.

Assim tem sido o crescimento das esquerdas latino-americanas desde muito tempo. Dogmatismo e imposição do pensamento único, estas são as armas das esquerdas. Pluralidade, só da boca pra fora! Tolerância, nem pensar! Respeito ao contraditório, piada!

Ainda bem que tem gente da própria esquerda que ao menos percebe, reconhece e declara isso abertamente. Porque a grande maioria continua monopolizando os fins nobres e tratando os liberais e conservadores como “inimigos do povo”…

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]