• Carregando...
O juiz "anarquista" ataca novamente!
| Foto:

Lembram dele? Aquele juiz que se coloca na posição de réu, por trabalhar na Justiça do estado, verdadeiro inimigo do povo? Aquele que tem uma foto do assassino Che Guevara em seu gabinete? Pois é. Rubens Casara ataca novamente. Fará uma abertura para palestra sobre anarquia e direito, algo como “água e óleo”.

Anarquia e Direito

Quando lemos “por uma formação jurídica plural e humanista” logo depois de “anarquia”, e vemos o nome de Rubens Casara em seguida, estamos desculpados se tivermos verdadeiros calafrios na espinha. Que formação “plural” será essa no direito? Aquela que só os amigos do rei recebem privilégios, enquanto os demais recebem as leis arbitrárias? Um “julgamento” das ruas, como linchamentos ou guilhotinas na Revolução Francesa?

Formação humanista? Tipo aquela existente em Cuba? A anarquia acaba levando à tirania, e os combatentes da lei costumam enaltecer ditadores. Paradoxal, mas muito comum. Sonham com Rousseau, encontram Chávez, Fidel Castro, Evo Morales do outro lado. Um humanismo espetacular, não é mesmo?

E eu aqui, antiquado, ultrapassado, conservador, pensando que o papel de um juiz deveria ser… fazer cumprir as nossas leis!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]