• Carregando...
Fonte: GLOBO
Fonte: GLOBO| Foto:

O coordenador da força-tarefa da Lava-Jato, Deltan Dallagnol, disse nesta quarta-feira que o ex-presidente Lula era o “comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Petrobras durante seu governo. O ex-presidente negou a acusação em redes sociais. Na coletiva, o procurador afirmou que o esquema tinha como propósitos a manutenção da governabilidade, a perpetuação dos partidos no poder e o enriquecimento ilícito dos envolvidos.

— Hoje o MPF acusa o sr. Luiz Inácio Lula da Silva como o comandante máximo do esquema de corrupção identificado na Lava-Jato — disse Deltan, que também se referiu ao ex-presidente como “maestro da orquestra criminosa” e “grande general do esquema de corrupção” descoberto pela Lava-Jato.

O Nine Fingers que se cuide: o Ministério Público Federal demorou, mas chegou ao topo da hierarquia da máfia petista. Todos já sabiam, mas é diferente quando as autoridades o dizem, com fartas provas: Lula era o chefe, o maior beneficiado do esquema de corrupção do PT, o mais interessado nele, o elo entre as diferentes partes, o tomador de decisões, o apontado por inúmeras delações, aquele que criou o projeto de perpetuação no poder do PT.

Falta muito pouco para a sua prisão, pelo visto. Como cansei de dizer, o Brasil só vai passar a limpo essa era sombria do lulopetismo quando seu maior artífice for parar na cadeia, demonstrando que ninguém pode estar acima das leis numa República. A impunidade precisa ser combatida, e prender Lula é um passo fundamental nessa batalha, nessa guerra que está apenas no começo.

Trata-se de um dia histórico para o Brasil, e por coincidência estou bem aqui, na República de Curitiba, para o lançamento de um novo instituto com viés liberal, o Vox Brasilis. Em breve será a vez de Lula vir para cá, mas não para ficar no hotel confortável em que estou, e sim no xilindró.

Será, então, um dia de festa para os brasileiros decentes, que não suportam mais o cinismo, a vigarice, o escárnio desses petistas bandidos, deformados desde os tempos de sindicalismo mafioso. Já chega!

PS: Lula diz que o tríplex não é dele. Da mesma forma que Cuba não é uma ditadura e que a Venezuela tem “excesso de democracia”. A tática da esquerda jurássica sempre foi negar o mais óbvio. Até ontem isso funcionou. Hoje há, ao menos, alguma esperança de justiça…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]