• Carregando...
O outro lado da pesquisa Datafolha: maioria quer Lula preso
| Foto:

A quadrilha petista ficou toda animada com a nova pesquisa do Datafolha, que mantém Lula em primeiro, apesar da condenação em segunda instância. Lula até falou em antecipar o lançamento de sua candidatura, tudo estratégia combinada para tentar intimidar a Justiça. Quem ainda acredita em pesquisa eleitoral, ainda mais do Datafolha? Ana Paula do vôlei ironizou em seu canal:

Já Leandro Ruschel foi para uma refutação mais séria, trazendo à memória os “erros” do passado recente, todos com forte viés a favor da esquerda:

O Datafolha sistematicamente nas últimas eleições puxou a sardinha para candidatos ligados ao PT e seus aliados. Vejam a eleição de 2014 no primeiro turno, aumentaram a intenção de Dilma e diminuíram de Aécio muito além da margem de erro.

Feito o alerta de que pesquisa do Datafolha não pode ser levada muito a sério, resta mostrar aos petistas o outro lado da coisa, o que diz a mesma pesquisa sobre a eventual prisão do chefe. É o que faz essa reportagem:

A maioria dos brasileiros (53%) quer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, de acordo com pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (31). A variação para setembro é de um ponto percentual para menos, dentro da margem de erro. Entre os que consideram que o petista não deveria ser preso, o índice cresceu de 40% para 44% nos últimos quatro meses.

Para 50% dos entrevistados, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi justa, contra 43% que acham que não. Entre os 76% que disseram ter conhecimento sobre o julgamento, 54% consideram justa a sentença -índice que sobe para 60% entre os 24% que se dizem bem informados sobre o caso.

Até mesmo quando as páginas ligadas ao PT resolvem fazer suas próprias pesquisas sobre o assunto, o resultado é desfavorável à esquerda:

Claro que a metodologia muda, mas vale notar que o Datafolha entrevistou pouco mais de duas mil pessoas, enquanto mais de 200 mil votaram na enquete do Catraca Livre. Como fica claro, o mimimi de que Lula não pode ser preso senão a “cobra vai fumar” e a democracia morreu só convence mesmo convertidos da seita lulopetista, ninguém mais.

Prendam logo o meliante e vamos tocar a vida, fazer reformas necessárias e eleger alguém de direita em 2018!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]