• Carregando...
O PT rumo à extinção: está colhendo aquilo que plantou
| Foto:

Os brasileiros decentes acordaram hoje com uma boa notícia: em nova fase da Lava Jato, Antonio Palocci foi preso. Mais um ex-ministro de Lula e de Dilma na cadeia. Mais um petista graúdo atrás das grades. Mais um da cúpula dessa organização criminosa disfarçada de partido no xilindró. A operação foi batizada de “Omertà”, a palavra que define o código de silêncio da máfia italiana. Foi bem escolhida, como explica Leandro Ruschel:

Omertà é o código de silêncio que impera nas máfias italianas, quem coopera com autoridades, mesmo para atingir um inimigo, está sujeito a pena de morte.

Hoje não há mais dúvidas que o PT é uma máfia e que os seus integrantes seguem esse código.

Até agora o único petista que quebrou o código foi o Delcídio Amaral, senador líder do governo Dilma. Os próprios petistas dizem que ele não era confiável porque veio do PSDB em 2000.

Fora disso, Dirceu, Vaccari e outros membros da quadrilha seguem respeitando o código, mesmo depois de meses presos.

Vamos ver se Palocci, o “italiano” da famosa lista da Odebrecht, respeitará o silêncio do seu grupo criminoso.

Se não colaborar, o sujeito deve pegar uma cana brava, pois foi um dos mais importantes negociadores de vantagens para construtoras, chegando a negociar edição de MP’s, além de empréstimos do BNDES e somas milionárias para as campanhas petistas, além de vantagens ilícitas para o chefe da Máfia, o marginal de 9 dedos. Palocci ainda recebeu dezenas de milhões de reais em “contratos de consultoria” com as construtoras.

Dizem que Celso Daniel estava prestes a quebrar a Omertà, foi torturado e morto antes disso.

Palocci tem tudo para ser o novo homem-bomba do PT, pois reconhecidamente é um sujeito de trato mais refinado que os brucutus do partido, além de não ter a mesma origem guerrilheira de boa parte da turma.

Vai lá Palocci, conte tudo!

Não sabemos se Palocci vai abrir o bico. Tem sido um dos petistas mais discretos, bem low profile, apesar de sua vida de luxo com todos os milhões que amealhou. Como ministro, foi o mais distinto também, quase um bicho estranho na zoologia petista. Mas não merece ser perdoado só por ter tido algum bom senso em sua gestão. O caso do caseiro Francenildo está engasgado na garganta de todos, fora esses escândalos de corrupção. Não tem jeito: se é peixe graúdo no PT, só pode ser bandido, pelo visto.

Ricardo Noblat, em sua coluna de hoje, comenta a decadência petista, usando como pano de fundo as eleições municipais, com presença bem esmirrada do “partido”. É a desgraça se abatendo sobre o PT. Mas não por acaso, por obra do destino, muito menos por alguma conspiração, que deveria envolver a Polícia Federal, o Congresso, o Ministério Público, o STF, a imprensa, praticamente tudo! Não é nada disso: é a colheita do que foi plantado por esses marginais disfarçados de políticos, que enganaram por tempo demais gente demais, acumulando fortunas pessoais enquanto quebravam o país. Diz Noblat:

Foi para o Nordeste que o PT migrou quando seus votos começaram a escassear no resto do país. Pois bem: por lá, o PT só tem chances de eleger o prefeito de Teresina. O Piauí é governado pelo PT.

Em Fortaleza, a candidata do PT está em terceiro lugar. O PT não lançou candidatos a prefeito em Aracaju e São Luís. Seu candidato em Natal não passou ainda da marca dos 5% dos votos. Nem dos 2% em Maceió e em João Pessoa.

Até a semana passada, o PT imaginava eleger o prefeito de Porto Velho. Agora, não mais.

O Norte e o Centro-Oeste são gigantescas manchas sem um único ponto vermelho à exceção de Rio Branco, reduto dos irmãos Vianna, governador do Acre e senador.

Fora das capitais, o PT perde a eleição em Garanhuns, onde Lula nasceu, e em São Bernardo Campo, onde ele mora. Nos dois lugares, Lula não apareceu para pedir votos.

O maior partido de massas que a esquerda já construiu na América Latina está em liquidação.

Sim, está em liquidação. E é merecido! É justo que tenha seu registro cassado, que os eleitores deem a resposta nas urnas enquanto isso não ocorre, e que seus líderes acabem na prisão. É até pouco por tudo de mal que essa máfia fez contra o Brasil. Mas ainda que hoje seja mais um dia de comemoração, não devemos relaxar: o PT parece estar morrendo, mas o petismo continua vivo.

Os velhos e os novos petistas se espalharam por outros partidos de esquerda, como a Rede, o PSOL e o PCdoB. Estão lá, com os mesmos discursos surrados, populistas, só aguardando a próxima oportunidade de enganar os trouxas e tomar o poder novamente. Não podemos deixar isso acontecer. Seria um atestado de muita estupidez, até para os padrões baixos brasileiros…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]