• Carregando...
Os notáveis do PT
| Foto:

Acordo sempre cedo. É hábito. Não importa que vá dormir tarde, como foi o caso ontem, ao receber amigos em casa. E pior: com um bate-papo agradável e o vinho fluindo, acordei cedo e com um pouco de ressaca. Vou, então, ler meu jornal, começando pelo carioca O GLOBO. E eis que me deparo, logo de cara, com essa notícia na coluna de Ilimar Franco:

IMG_0075

Rapaz, não é mole não! É dose pra leão. Quer dizer então que esses são os “notáveis” do PT? Nem quero imaginar quem seriam os demais! Marco Aurélio Garcia, o estrategista gramsciano, aquele que ferrou de vez com nossa política externa ao adotar o viés bolivariano e antiamericano no Mercosul, enquanto fingia nem saber o que era bolivarianismo? Gilbertinho Carvalho, o que ainda precisa explicar melhor o caso Celso Daniel, mas prefere bancar a vítima? André Singer, aquele que se mostra incapaz de aprender com os erros e acha que o governo Dilma erra por não ser mais esquerdista? Olívio Dutra, o do “orçamento participativo” que ferrou seu estado, o que recebeu bandidos das Farc no Palácio Piratini, o que estendeu uma bandeira de Cuba no mesmo local, o que já foi acusado de ligação com bicheiros?

Se esse é o time de notáveis do PT, o partido está mal das pernas mesmo. A verdade é que o PT, muito centrado na figura de Lula, não soube renovar seu quadro de liderança, e continua dependendo dessa velha turma socialista. Mas também: quem mais sério, inteligente ou honesto aceitaria falar em nome do PT, não é mesmo? O PT é isso. O ódio aos Estados Unidos proferido pela boca de Garcia, a constante demanda pelo controle da imprensa, como adoraria Gilberto Carvalho, as amizades com terroristas e traficantes colombianos, como alimenta Dutra, o socialismo “intelectual” de Singer. Só dá porcaria!

Ler esses nomes abaixo do título com “notáveis” em destaque é uma piada pronta. Levei um susto tão grande que até curei minha ressaca. Aí lembrei que são essas pessoas que estão no poder, há mais de 12 anos! Será que está muito cedo para voltar a beber?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]